O Que Andei Tricotando...Topdown

Olá,

Finalmente terminei minha primeira topdown. Contei do curso que fiz com a Nat Petry neste post aqui, e desde então tenho me dividido entre duas blusas. O pullover laranja com jacquard ainda não está pronta, mas bem encaminhada. Falarei dela em breve.

O curso aconteceu em maio e levei pouco mais de um mês para terminar, o que para mim foi super rápido - já que não fico horas seguidas tecendo - e ainda poderei usá-la neste inverno!

Nessa técnica a peça é tecida de cima para baixo e as costuras são apenas nas mangas.

A minha ideia inicial era fazer uma gola alta; depois que a blusa estivesse pronta eu iria puxar os pontos e tecer a gola, mas achei que com a simples eu usaria mais, já que precisa estar bem frio para proteger o pescoço.

            
Sem gola e com gola. Amei demais essa possibilidade. A calça jeans também foi feita por mim, tem post dela no blog.

Conversando com uma prima, ela me mostrou uma marca de roupa que faz as golas separadas da blusa, assim você pode usá-las dos dois modos e eu achei incrível a ideia. Como havia dado para minha mãe o resto do novelo que sobrou, ela fez uma gola e provei com a blusa. Ficou muito legal! Já quero usar esse tipo de conjunto - gola + blusa - em outras peças também.

E vocês o que acharam? Vejam como é bom trocar ideias com as pessoas, a gente sempre tem muito que aprender.
              
No curso a proposta era fazer uma blusa simples sem detalhes, mas vi um exemplo que a Nat mostrou e decidi fazer essas listras em ponto tricô para dar um charme na peça.

Detalhe da lateral sem costura.


Comentários