O Que Andei Costurando...Sacolas Para Tecer

Olá,

Desde ano passado eu tinha me planejado para fazer bolsas/sacolas para acomodar os fios que estamos tecendo. Em janeiro fiz o curso de xilogravura e nasceu a matriz da tricoteira. Cheguei a fazer a impressão de alguns itens, alguns no papel e outros no tecido. Foram necessaires e bandeirolas exclusivas entrando na loja. Ainda tem alguma coisa por lá.

Processo manual de estamparia.

E só agora em junho - ano bem corrido por aqui - consegui concretizar o desejo de fazer as sacolas. As estampas seriam de novelos e agulhas (de tricô e crochê), todas desenvolvidas por mim. Aqui todo o trabalho é artesanal, nada é terceirizado, por isso o tempo de produção é um pouco maior. As peças são feitas em pouca quantidade e são exclusivas. Nenhuma fica exatamente igual a outra. E esse é o grande diferencial.


Peças semi prontas secando, mais uma etapa importante do processo.

Fiquei muito feliz com o resultado delas. É muito gratificante pensar na peça, fazer os desenhos, testar para ver o que pode ser melhorado e finalmente ver a peça pronta.

Usei um livro para me inspirar na modelagem da sacola. 
Gosto muito de estudar e aprimorar meus conhecimentos.

Fez bastante sucesso e logo mais vou providenciar uma nova leva de peças. Tem algumas bolsas - totebag, ecobags - a pronta entrega na loja. Eu super valorizo as peças costuradas a mão. Tenho várias e são super resistentes, fáceis de lavar e exclusivas. Adoro essa parte!


A única peça que restou. 

Comentários