Deu Pooling!

Olá,

Se prepara que com certeza você lerá o post mais inspirador de todos os tempos! E não é exagero não. Ano passado descobri o grupo Crochê Descolado. E apesar de não acompanhar muito, sempre que posso fico atenta aos desafios que a Clarice do Cacarecos Craft e a Bruna do Crochet.land criam.

Eles servem para unir o grupo e propor que todas façam alguma peça durante o mês, e isso ajuda demais a destravar a criatividade e movimenta seu dia a dia crocherístico. Mais infos sobre o grupo tem que entrar no face, lembrando que é fechado.

                 
No computador testando os desenhos para escolher o mais adequado. Ao lado já dando início ao pooling, depois de muito desmanchar.

Ano passado cheguei a iniciar um desafio, mas não finalizei. Este ano teve o xale de Prisma que fez um sucesso danado - eu não encarei, não curto muito xale, mas não descartei de fazê-lo um dia - teve as girafinhas (fiz duas das receitas propostas, mas ainda quero completar) e agora em abril foi a vez do Color Planned Pooling. E afinal, o que é esse tal de Pooling?

É uma troca planejada de cores que fazemos com aqueles novelos mesclados, que tem troca constante de cor. Entrando no site da Bruna você tem acesso aos vídeos que ela fez ensinando como fazer, mas basicamente você faz várias correntinhas, depois pontos baixos e conta quantos pontos tem em cada cor.

Num domingo ensolarado aproveitei a luz entando pela janela para registrar o andamento da peça.

Por exemplo eu usei o Barroco Multicolor cor 9375, que tem tons de rosa e marrom. Então neste caso eu percebi que na cor rosa eu conseguia fazer 10 pontos, na cor marrom 12 pontos e no marrom claro 5 pontos. E o padrão se repetia. Com essas informações em mãos eu coloquei num programa on line, e fui testando os desenhos que saiam, ou seja, conforme você aumenta pontos na carreira a combinação dá um xadrez maravilhoso ou não sai nada. Por isso a vantagem de saber usar o programa.

Necessaire finalizada. Gostei muito do resultado.

Costurei o zíper com ponto caseado, foi um teste para deixar o zíper mais firme. Não coloquei forro, pois a trama é bem fechada.

Fiquei enlouquecida com essa técnica. Nunca gostei dos fios mesclados, inclusive fui comprar um para fazer o meu pooling, e agora estou encantada. No início desmanchei muitas vezes, mas não costumo desistir não. Pensei em fazer uma necessaire e quando chegou no tamanho que ideal, finalizei a peça. Nas laterais eu fiz um fechamento em crochê normal, se contar os pontos e por fim costurei a mão um zíper.

Ideias pipocam a todo momento. Pena não ter tempo de fazer tudo que vejo por ai. Quem mais se animou?




Comentários