Arquitetura em Argila

Olá,

Finalmente consegui terminar minhas casinhas de argila. Fiz um post sobre os cursos feitos no final de janeiro no Sesc Pompéia. O do J. Borges já saiu (quem quiser ler entra aqui).

Casinhas antes da pintura.

O curso Arquitetura em Argila: Modelagem em Miniaturas Coloniais, foi o meu segundo escolhido. Sempre comentei que gostaria de aprender a fazer peças em cerâmica. No Sesc é quase impossível, se esgotam rápido demais. Mas apareceu essa oportunidade de fazer casinhas - outra paixão - achei que era um bom começo.

A proposta do curso era fazer uma casa colonial e uma igreja.

A professora é uma querida, super animada e cheia de energia. A Maria Clara tem uma página no facebook e quem se interessar, basta dar uma pesquisada nas lindezas que ela faz. A ideia era fazer casas coloniais de uma forma bem simples, sem equipamentos sofisticados. Usamos apenas argila e palito de unha. E o resultado foi muito incrível.

Como sobrou tempo, eu me arrisquei em fazer outras peças e essa placa foi uma delas. Falta colocar um cordão e pendurar na parede.

O curso teve duração de 4 dias, e a proposta era fazer uma casa e uma igreja, mas como sobrou tempo e fiz outras peças diferentes das coloniais. E foi muito divertida essa descoberta.

Trabalhar com argila foi muito bom. O contato com a terra, sujar as mãos, foi realmente muito tranquilizador. E é preciso paciência mesmo, pois depois de fazer a peça tem que fazer a queima. E como não pode ser em qualquer forno, deixei as minhas no Sesc e retirei mais de um mês depois. A pintura fiz em casa, durante o curso a Maria Clara ensinou como fazer.

Miniaturas para testar outra forma de fazer, com um bloco maciço. 

Iniciei o ano com dois cursos muito inspiradores. Vale ficar atento e se inscrever, tem bastante coisa grátis e a preços acessíveis. Eu compartilho muita coisa, mas infelizmente não tenho como avisar uma por uma, como muitas vezes sou solicitada.

Bora lá pesquisar e correr atrás! E me contem se gostam deste tipo de post.


Comentários