Alimento Para a Alma

Olá,

Quem nunca passou a semana inteira cansada, estressada, só esperando o fim de semana chegar? Acredito que a grande maioria das pessoas. Há muito tenho lido sobre propósito, sobre fazer o que se gosta e ter prazer com seu trabalho. Mas então porque esperamos tanto para ser feliz em apenas dois dias na semana? Na verdade o domingo já é um dia triste, pois antecede a temida segunda-feira.

Observar o céu durante a semana, registrar estes momentos são muito importantes para nossa alma.

Durante muitos anos eu me sentia assim. Apesar de trabalhar com o que gostava - no caso a arquitetura - eu não via a hora de sair do escritório. Aos poucos comecei a procurar cursos que me dessem algum alívio na rotina tão desgastante.

E hoje em dia, depois de pedir demissão e trabalhar como autônoma percebo quanto tempo "perdi" ou deixei de viver, dentro de um escritório. Em outubro faz 7 anos que tomei essa decisão. Ela foi tomada por uma série de motivos, mas o principal deles foi a doença do meu pai. Precisava ficar mais perto dele e da minha mãe também.

Ficar de papo pro ar numa segunda-feira é muito bom.

Acredito que nosso medo de procurar algo que dá pra prazer é o dinheiro. Sim, não ter certeza de ganhar um bom salário em que você possa se sustentar faz com que deixemos de lado muitos sonhos. A vida vai tomando seu caminho e nem sempre nos encontramos onde planejávamos estar. E que loucura é isso!

Mas tudo se ajeita, talvez o salário não seja o mesmo, mas as nossas necessidades também não são. Acordar feliz numa segunda-feira, se preparando para a semana maravilhosa que está por vir não tem preço.

Tricozinho com as amigas na Novelaria, um lugar muito aconchegante em SP.

Fazer um curso de tricô numa terça-feira de manhã era totalmente impensável para mim há alguns anos. Sair sozinha andando por aí, visitar o Masp em plena quarta-feira, conhecer um café novo, uma livraria. Observar o movimento das pessoas e a mudanças que acontecem na cidade...Marcar um encontro de tricô com as amigas numa sexta, num lugar lindo e aconchegante. Tudo isso alimenta a alma. Ah, e como é bom fazer isso.

Amigas que o mundo artesanal me deu! Algumas é claro, ainda bem que estou bem servida de amizades. Olha a Lu representada ali atrás, pelo livro lindo dela.

Quero poder continuar traçando meu caminho desta forma; aproveitando o máximo do meu tempo com o que eu gosto. Claro que nem tudo são flores, exitem momentos de estresse e de muito trabalho, mas intercalo com essas pausas super necessárias a minha rotina.

Acaba não mundão! Tenho muito que aprender ainda! Minha vida está só començando...



Comentários

  1. Adorei o post Andréa!!! Tocou bem aqui no coração! Estou também nesta fase... A busca pelo propósito, uma rotina saudável pra mim e para a família, quanta angústia surge, mas quantas soluções maravilhosas tem surgido!!! Gratidão por compartilhar sua reflexão! Excelente semana! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, que bom! Fico tão feliz em poder trocar com outras pessoas que podem estar passando pelos mesmo conflitos. Em tempos de redes sociais e imediatismo, a gente acaba sendo mais ansioso, mas aos poucos as respostas aparecem. Boa semana pra vc também! Beijo

      Excluir

Postar um comentário