FestA e Encontrinho na Zôdio

Olá,

Março começou com tudo. Participei de dois grandes eventos, o FestA de Aprender no Sesc e um encontro bem inspirador na Zôdio.

O FestA é um grande evento, que acontece em várias unidades no estado de São Paulo, com diversos tipos de oficinas, para pessoas de todas as idades. Ano passado fiz um curso de lã cardada e desta vez fui assistente da Andréa Onishi do Ateliê Kitsune na oficina de bordado em talagarça.


No Sesc Consolação, onde foram as aulas que participei, tinha muito crochê da Anne Galante. O trabalho estava lindo e primoroso.

Este guarda-chuva com gotas e o tapete foi com certeza a instalação mais tocada no evento. Consegui tirar essa foto na sexta a tarde, mas sábado o movimento foi tão grande que ela não ficou nenhum momento assim, quase livre.

As cores foram o ponto forte do trabalho. Eu adorei! 
E tinha muito mais, acabei não registrando tudo.

Minha parceira de evento, foi muito gostoso. 

     
Já cansadas com o fim do evento, mas não tinha como não registrar. Lu Gastal querida, sempre por perto. A Andréa Onishi por essa nova parceria. E aproveitamos para tietar o Jr Crocheteiro, essa fofura de 13 anos que estava dando aulas de crochê para crianças. Momentos em que só o Sesc nos proporciona.

Foi uma experiência muito boa. As aulas acontecem simultaneamente e é muito enriquecedor esse tipo de troca. E em meio a este evento, teve no sábado de manhã uma visita guiada a Zôdio, aquela loja maravilhosa que abriu no fim do ano passado (tem post aqui). A Lu Gastal convidou muita gente criativa e inspiradora. Após a visita, tivemos um bate papo. Foi muito bom rever os amigos e conhecer pessoas que passam pelas mesmas experiências que você. Sair do seu trabalho e buscar alternativa no artesanato é um processo complexo. A aceitação da família nem sempre acontece e é preciso muita vontade para seguir seus objetivos.

      

       
Fizemos um tour com a loja só pra gente. É a terceira vez que visito a loja e sempre tem coisa pra ver.

Era tanta gente bacana. Não vou citar os nomes, pois esquecerei de alguém. Foi lindo, criativo, inspirador, enriquecedor! Por mais dias assim! Obrigada


Trocamos muito e foi realmente enriquecedor. Adoro as redes sociais, mas sair do virtual é muito bom; agradeço por ter feito essa escolha de seguir meus desejos e trabalhar com a arte que amo. E por isso o retorno é certo.



Comentários