Saia de Casa...A Cidade Tem Vida

Olá,

Gosto muito de andar pela minha cidade sem destino. Escolho um bairro, uma região e lá vou eu. Muitas vezes sozinha, outras acompanhada...o importante é ir. Mesmo antes de ler o livro Roube como um Artista, já era desta opinião. Falei um pouco mais sobre os livros que ando lendo aqui.

A cidade tem vida, você cruza com pessoas, vê casas, lojas, restaurantes...as árvores mudam de acordo com a estação do ano; durante a semana muita correria, aos sábados e domingos um pouco mais de tranquilidade. Desde sempre fui muito observadora. Nunca fui aquela que chegava sendo o centro das atenções, e por isso mesmo ficava de olho em tudo. 

Comidinhas na esquerda e lojinhas na direita. Brita no piso, árvores, luzinhas, 
toldos para proteção, amei o lugar.

E como é bom fazer isso. Muita das minhas inspirações vem da rua. São cores que se misturam, cheiros, sabores (quem me conhece sabe que não dispenso um docinho), que muitas vezes não damos importância. Principalmente se o mesmo caminho é feito diariamente.

As barracas de comida tem a mesma comunicação visual, achei incrível. 
Tudo de muito bom gosto.

A prainha que faz sucesso com os pequenos, mas tem muito adulto curtindo também.

Dia destes estava caminhando por Pinheiros - um dos meus bairros favoritos - e cruzei com um espaço bem animado. Atravessei a rua para chegar mais perto, e descobri que já havia lido algo a respeito daquele lugar. Era A Praça. que faz parte do Cartel 011, espaço que abriga lojas, música, arte... Ao lado abriram uma área com telão, DJ, gastronomia, prainha (areia com cadeiras e brinquedos) algumas lojinhas, uma espécie de praça mesmo, mas com muita vida.

Lojas com vários produtos artesanais. Macramê super em alta.

Suculentas e muitas outras plantinhas. O espaço tem muita madeira, que dá um ar rústico e moderno. Ao fundo um container com os sanitários.

Chegamos num sábado a tarde. O som estava alto, muitas crianças brincando. Adultos comendo e conversando, outros olhando as barracas com produtos artesanais...tudo em perfeita harmonia. Tive vontade de ter um espaço assim! Trabalharei para isso!


Comentários