O Que Andei Costurando...

Olá,

Sabe que estes dias me deu saudade de costurar? A última vez que eu sentei à máquina foi na aula do top godê com a Patricia Cardoso. Neste dia fiz uma blusa tamanho 38 (escolhi este tamanho), mas ficou grande; então a minha intenção era fazer outra muito em breve.

Ainda no manequim (só vou usar nas festas de fim de ano).

Alguns imprevistos no caminho (entre receber o molde, mandar imprimir na escala certa) fizeram atrasar um pouco, mas semana passada acordei disposta a montar o molde, copiar o meu tamanho e costurar! Mostrei o passa a passo no meu stories, e foi bom para compartilhar que todo o processo é demorado. Levei praticamente o dia todo para fazer isso e ainda faltou acabamento das mangas e barra.

       
Apesar de costurar há tempos nunca havia montado um molde como este. É bem trabalhoso, precisei imprimir, recortar, montar as páginas e colar. Ufa! Quem compra arquivos gringos o molde em desta forma, é super comum.

  
Detalhe do viés embutido na gola. Bom acabamento sempre!

Usei um tecido que ganhei da tia (era um metro apenas, e por isso o top ficou bem curtinho) e já estava aqui esperando para ser costurado. E eu gostei muito. Vou usar nas festas de final de ano. Desde que comecei a costurar minhas roupas, procuro fazer alguma peça para passar essas datas festivas. E tem dado certo.

Costuras internas são francesas, ou seja, não tem nada aparente.

Dei uma olhada geral no meu armário de tecidos e tem alguns metros esperando para serem costurados. A ideia era fazer isso este ano, mas o crochê me pegou de uma maneira que não tive como escapar. E tudo bem, quando der vontade eu costuro mais. Tenho certeza que não demorará muito para aparecem novas peças pro armário handmade.


Comentários