Pintura de Letra com Sinlogo

Olá,

Estou aproveitando muito bem os cursos gratuitos oferecidos pelo Sesc 24 de Maio neste início de funcionamento. Depois do bordado livre com o Clube do Bordado, foi a vez da Pintura de Letra, com o Filipe Grimaldi da Sinlogo.

     
Em dois momentos, primeiro mostrando como fazer cada letra do alfabeto e  fazendo um desenho a lápis para cada um pintar 

Gosto muito de pintura, desenho, lápis de cor e parti para meu primeiro experimento com tinta. O curso de 4h era para desenhar com as letras das mensagens da traseira dos caminhões. E foi muito difícil pra mim. Posso afirmar que nunca senti tanta dificuldade em uma aula de artes manuais. Saí total da minha zona de conforto, e isso é muito bom.



  
Os ateliês são bem espaçosos, este tem um nicho com tanque para limpeza dos pincéis, gostei muito. E pausa para mais uma explicação do professor.

Logo nos exercícios não conseguia reproduzir as letras conforme as explicações. Fazer o traço fino e engrossar, depois afinar de novo, usando o pincel sem tirar do papel é um muito complicado. Sofri um pouco, hehehe. Mas depois a aula foi fluindo e consegui terminar os textos. Não ficaram perfeitos, era impossível para quem não sabe caligrafia e muito menos domina o desenho com o pincel, mas ficou aceitável. E se eu quiser investir nisso, preciso trabalhar muito.

Alfabeto feito pelo professor. Atente aos detalhes de cada letra, com espessuras diferentes e acabamento perfeito de cada uma.

Este foi meu segundo exercício, fazer cada uma das letras. E dá para perceber a dificuldade em fazer os traços finos, e dar o acabamento ao final de cada uma.

De longe até parece que ficou bom, mas os detalhes me entregam! Este texto foi escrito a lápis pelo Filipe, e eu passei o pincel por cima, para seguir os traços de referência. O importante é não desistir. Fui até o final da aula, fiz todos os exercícios e saí bem feliz.

O professor desenhou para cada um uma letra e um texto a lápis. Este foi o exercício que mais gostei, pois tem uma área grande de preenchimento, e me senti mais confortável para fazer.

Resultado depois de quatro horas de curso. Gostei muito e claro que devo estudar mais para aprimorar.

Pretendo fazer mais duas aulas experimentais lá no Sesc e vou compartilhando pelas redes sociais, principalmente pelo IG, me sigam por lá.

Não é de hoje que faço aulas no Sesc. Aliás, nós aqui em São Paulo devemos agradecer a oportunidade de fazer estes cursos, com ótimos profissionais a preços acessíveis (e muitas vezes gratuitos). Converso com os professores e o conteúdo, material usado nas aulas são os mesmos das aulas que eles dão em seus ateliês. Ou seja, não deixam nada a desejar.








Comentários