Me Made May...Começando com uma Echarpe

Olá,

Maio começando hoje e as costureiras ficam em polvorosa para participar do Me Made May. Que nada mais é do que usar uma roupa feita por você todos os dias do mês de maio. Deixo aqui o link do post da minha querida Katia Linden, onde ela explica super bem como funciona a brincadeira. Ah, e lembrando que eu já tentei participar outras vezes, mas nunca consegui postar todos os dias.

 
A foto que eu tirei usando a echarpe não ficou tão boa, numa próxima eu posto.

E para dar início, comecei com uma peça nova. Dei uma animada estes dias de friozinho, e voltei com tudo às costuras. Fiz um projeto que logo mais vou compartilhar aqui e sobrou uma faixa comprida, de aproximadamente 40 cm de largura...e pensei o eu poderia fazer com ela, já que roupa não daria.

Como o tecido não é tricoline, não consigo aproveitar nas bolsas, necessaires, almofadas... que são os produtos que normalmente eu faço. E olhando para o tecido ele me lembrou uma echarpe. E por que não? Ideia definida, escolhi um tricoline para fazer a composição e voilá.

Para dar um toque especial, fiz duas tulmas, que são aqueles pingentes de lã/linha comuns entre as bolivianas. Lembrei que já havia feito usando um passo a passo do Superzíper. E foi assim que minha echarpe ficou lindona e exclusiva.

Optei em fazer dois apenas, ficando um em cada ponta da peça. Gostei bastante e já estou usando.


Comentários