O Que Andei Fazendo...Chinelinho de Crochê

Olá,

Mais um item feito de crochê, por mim! Estou bem animada com esse momento... Dia destes mostrei no meu stories (se você não me segue no insta, tenho dois perfis @arthecria @arthestore e compartilho muita coisa por lá) o chinelinho de crochê que vi no perfil da Bruna e me animei para fazer também.

Bem confortável para passar o dia em casa.

Usei um fio de malha que estava parado aqui. O primeiro pé ficou bem bonitinho, mas o segundo precisei desmanchar. E eu ainda tenho dificuldades em fazer duas coisas iguais...hehehe, mas já estou melhorando e treino é muito importante. A ideia era fazer o solado de EVA junto com o crochê, e assim criar um chinelo com sola, bem mais interessante.

O solado de EVA que cortei com tesoura comum e ficou bem acabado.

Mas não deu, o EVA arrebentou em alguns trechos, já que a malha é grossa e a agulha também. Ou seja, primeira tentativa falhou! Aqui eu não desisto tão fácil não. Pensei em usar cola mesmo, e não é que deu certo!

Depois de prontos, usei os pés de molde e cortei no EVA a medida certinha da sola. Colei com cola de contato e deixei secando uma noite. E ficou muito legal. Estou usando em casa com meia, bem cara de conforto, sabe? O friozinho que fez em Sampa neste início de outono ajudou muito.

A cola de contato é bem resistente e colou direitinho o fio de malha no EVA.

Gostaram? Achei que colando deu um melhor acabamento na base, mas mesmo assim não dá para usar na rua, ou em lugar molhados (não vai cair, hein!), mas para usar no conforto do seu lar, num dia de preguiça fica ótimo.

A receita eu peguei na internet e acredito que ninguém terá dificuldades de encontrar a base ideal para seu tamanho (lembrando que usei fio de malha e fiz 14 correntinhas para iniciar). A parte de cima fiz no olho mesmo, e ficou bem grande e quentinha. Adorei!

Agora que o frio começa a aparecer acho que volto para a máquina de costura, mas sem deixar o crochê de lado. Logo compartilho os amigurumis e a manta do tempo que segue firme e forte.

Comentários