Dia de Craft Design

Olá,

Como trabalho em casa, aproveito a minha saída para fazer pelo menos duas visitas no mesmo dia. Facilita por já estar na rua e não dá aquela preguiça básica, que acredito acontece com todos que passam mais tempo em casa.

Sexta passada foi o dia escolhido para visitar a feira Craft Design e a exposição do Lívio Abramo. A feira já é velha conhecida, acontece algumas vezes no ano e é direcionada a lojistas principalmente, mas eu como sou arquiteta e alguns outros profissionais da área também conseguimos visitá-la.

A cada visita percebo como o meu foco muda. Desta vez fiquei mais atenta aos itens de casa, como tapetes, mantas, guardanapos, louças, revestimentos para paredes... E apesar de achar a feira pequena, selecionei alguns que mais me chamaram a atenção.

PLIC é um módulo de material leve, feito de bambu e autoadesivo para ser colado em paredes e onde sua criatividade mandar. Gostei muito da praticidade e por não fazer sujeira. Basta comprar o kit (existem alguns modelos coloridos ou natural) retirar a fita protetora e colar na cabeceira da cama, no hall de entrada, na sala...são infinitas as possibilidades. Caso precise recortar, dá para fazer com uma boa tesoura. Os preços são justos, e estou louca para indicar aos meus clientes.

Fiquei conversando e não fotografei o ambiente, mas deixei o link para quem quiser conhecer mais. Foto Mosartlab.


As mantas da Color Andina Food estavam lindas! Este eu fotografei, já que as cores me encantaram demais. Elas são feitas no Peru por artesãs locais, e as cores são todas orgânicas, retiradas da natureza. O processo de tingimento e a tecelagem dos tecidos são todos manuais. Apesar da empresa ser de comida, eles estão entrando no mercado com as mantas e tapetes e tenho certeza que será sucesso.

                  
Estandarte e passadeira feitos com as lãs das lhamas sem tingimento e ao lado as infinitas cores e modelos das mantas e tapetes belíssimos dos povos andinos.

Crochê está em alta mesmo. Vi muitas coisas lindas, e dou destaque para duas: Rendas do Amanhã , com bolsas, tapetes, almofadas e Agulha Mágica, com os pano de pratos decorados. Trabalhos diferentes mas muito coloridos, adorei!

 Bolsa colorida do Rendas do Amanhã. Foto: site


Saindo da feira fui até a Biblioteca Mário de Andrade para visitar a Exposição do Livio Abramo. Conheci o trabalho dele durante o curso de xilogravura. E a exposição vale a pena, não só pelo trabalho incrível dele, mas por estar na biblioteca, um dos prédios mais bonitos do centro de São Paulo. Fica até março e é grátis. Ah, e não pude fotografar, infelizmente.





Comentários