O Que Andei Costurando...Caminho de Mesa

Olá,

Como costurar nos abre tantas possibilidades. Posso fazer bolsas, roupas e até peças para a casa, que além de decorar, são funcionais.

Há tempos fiz um curso de bordado a mão, chamado gingham. E sempre que aprendo técnicas novas gosto de colocar em prática nas minhas costurices do dia a dia. Então fiz um caminho de mesa todo bordado com esta técnica, demorou para ficar pronto, cada pontinho foi feito com muito carinho e já mostrei a peça acabada aqui.

Como não me canso de bordar, aliás acho é uma das técnicas mais terapêuticas para mim, decidi fazer outra, com a mesma técnica, mas com o bordado diferente. Hum, e não é que ficou muito bonito.  Desta vez fiz o avesso com tecidos coloridos, o que permitiu que o caminho de mesa fosse dupla face.


bordado feito no fio tinto, este tecido não tem avesso, mas para esconder o bordado atrás, fiz uma mistura do tecido de maçãs e um quadriculado vermelho, assim a peça pode ser usada dos dois lados.

Este é o tipo de trabalho que deve ser feito sem pressa, aquele que fica ali no canto, que quando a gente para um pouco no final do dia e quer relaxar, pega para fazer.

Estes dois foram presentes. Quero fazer um para mim. O tecido já está separado, agora só falta decidir o bordado.

E quem mais gosta destes mimos feitos a mão? Me fazem lembrar a casa da minha vó. Fico tão feliz de poder presenciar este momento especial em que as pessoas estão resgatando técnicas antigas e valorizando cada vez mais o artesanal.

Comentários