Destaques da Olimpíada do Rio

Olá,

A Olimpíada do Rio chegou ao final. E o saldo foi bem positivo, apesar de alguns ocorridos. Mas queria destacar aqui algumas coisas que me chamaram a atenção, tanto nos uniformes, como nas cerimônias que trouxeram muito da nossa cultura, e com certeza mostrou para o mundo que "isso aqui ioio, é um pouquinho de Brasil iaia..."

Para começar, gente o que foi essa pira olímpica? Nunca vi nada tão lindo! Criada pelo artista americano Anthony Howe, ela foi com certeza um dos pontos forte da cerimônia. A proposta era fazer um evento sustentável e que agredisse minimamente o meio ambiente. A chama era pequena, mas a escultura que precisava apenas da energia eólica para se mover deu todo destaque ao fogo, parecendo um sol. Muito linda mesmo!



fonte: Getty-Images-Cameron-Spencer


Adorei as bicicletinhas que acompanhavam os porta-bandeiras de cada delegação. São a nossa cara! São coloridas, cheias de coisas, simplesmente adorei. Mais um ponto positivo para os responsáveis.

fonte: Reprodução

E as roupas? Muito difícil selecionar algumas, mas vou tentar. Muito colorido e com os animais da nossa fauna, a dupla brasileira de nado sincronizado veio com um maiô belíssimo! Aliás as meninas estavam muito bonitas. Difícil escolher entre tantas da ginástica ritmica e artística. Nenhuma fez feio. 


fonte: esportes yahoo

O uniforme dos homens também não ficou atrás. Achei muito bonita as carpas representadas na roupa da seleção chinesa de ginástica artística. Vermelho com dourado. Simples e elegante!



  













fonte: Xinhua / Fei Maohua



Acho que pela primeira vez gostei do agasalho da delegação brasileira. Ficou moderna, o degradê de verde ficou bem bonito. Ponto para a Nike, que de maneira geral não me agrada.


fonte: Andre Durão

Os atletas da Grã-Bretanha estavam muito bem vestidos. A camiseta com as costas azul marinho, combinando com a bermuda, ficou muito bonita. Faz tempo que o branco deixou de ser a cor principal dos tenistas.

  

A cerimônia de encerramento também foi um show. Nordeste muito bem representado. A música de Tom Zé, foi o ponto forte para mim. A renda de bilros também teve destaque. Acho que foi o tema mais comentado entre as amigas crafteiras. 

fonte: G1

Precisaria de muitos posts para destacar tudo que gostei nesta Olimpíada. Confesso que não tinha muitas expectativas, mas ainda bem que me enganei.

E que venha Tóquio 2020!


Comentários

  1. Eu também me impressionei com o resultado geral das Olimpíadas, mas acho que ainda não estávamos preparados para um evento deste tamanho, visto que o Rio praticamente pediu falência um mês antes.
    Achei incrível o show de encerramento, chorei com as rendeiras e só me decepcionei com uma coisa, todos os cantinhos do Brasil foram representados, menos o Sul. Eles reclamam e com razão, nem parece que eles fazem parte da nossa cultura. No modo geral nunca são lembrados.
    Post bacana prima.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dos pesares, o evento foi muito bonito. Não era a favor, mas gostei mesmo assim. Difícil representar todos, nosso país é muito grande. A lição fica para as futuras gerações. Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir

Postar um comentário