Troca de Presentes Craft

Olá,

Comentei com vocês que no ano passado fui convidada para participar de um grupo de meninas crafteiras no whatsapp. Sei que é muito comum esta prática, mas eu não conhecia e estou gostando bastante.

Kit fofo que recebi, tem necessaire, caderninhos de cachorro, tecidos e botões, tudo muito lindo e colorido, amei!

No início deste ano tivemos a ideia de fazer uma troca de presentes craft para promover uma interação maior entre as participantes. E a revelação aconteceu terça passada, com direito a vídeos e tudo mais que envolve uma festa desta. E foi bem divertido!

Fizemos o sorteio virtualmente, não conheço nenhuma das meninas pessoalmente, e só acompanhava uma delas pelo instagram, a Rachel do House of Pinheiro, comentei dela aqui. E por isso a surpresa foi ainda maior.

Tirei a Maria Luiza do Caderno de Costuras, o instagram dela é bem legal. Tem muita roupa bonita modelada e costurada por ela. Fiquei muito feliz por tê-la tirado! Por morar aqui em São Paulo, numa região muito próxima, decidi que levaria o presente pessoalmente, e deixaria na portaria sem que ela visse. E foi o que fiz. Este foi um ponto importante para a escolha do presente que eu daria.


Fotos tiradas pela própria Maria Luiza.

Optei por fazer uma almofada de patchwork, se é que posso chamar assim, pois não tenho técnica nenhuma, vou usando os retalhos que tenho para montar as peças. Gostei muito do resultado, e para dar um toque final, uma fita grelot em toda volta. Ficou um charme! Junto com ela, coloquei também uma ecobag com uma das minhas xilogravuras estampadas. Tenho várias e uso muito, são bem práticas. Acho que ela gostou.


Minhas fotos não estão boas, tirei a noite e a luz não favoreceu. Usei retalhos e fiz um ponto de bordado que imita um caseado a mão, adorei. Já ensinei a fazer esse tipo de fechamento com zíper embutido lá no meu canal do youtube, passa lá.

Primeira parte ok. Agora faltava eu receber o meu presente. Combinamos de postar todas na mesma data e um mês depois seriam revelados os presentes, através de vídeos que gravaríamos com nossos celulares. Mas o meu não chegava nunca. E pouco mais de um mês depois ele veio, e demorou tanto assim porque veio de longe, da Inglaterra, e foi a Rachel quem me enviou.

Fiquei muito feliz! Recebi uma linda necessarie, que cabe muitas coisas e foi muito bem feita, amei. Dois caderninhos para anotações, tecidos e botões, ou seja um kit craft bem fofo!

Post no instagram feito pela própria Rachel.

Como estas brincadeiras são gostosas. Acho que tinha me esquecido disso. Quando eu era adolescente participava de vários fã-clubes, gostava de trocar correspondências com pessoas desconhecidas...era o uma rede social mais tranquila, mas não menos divertida!

Quem mais gosta destas trocas crafts?


Comentários