DIY - Alfineteiro Nunca É Demais

Olá.

Semana de feriado prolongado sempre é corrido. Eu não viajei, mas precisava botar a casa em ordem, hehe, por isso trabalhei normalmente. Mas no sábado deu vontade de criar, minha cabeça não pára, ainda mais depois de voltar da feira. E desde então não havia conseguido fazer nada craft...e surgiu a ideia do alfineteiro.


Minha pequena coleção de alfineteiros.


Eu tenho vários, adoro! E um dia destes visitando o instagram da Rachel (vocês conhecem a @houseofpinheiro?, vale a pena, ela é brasileira e mora em Londres, tem blog, instagram e trás muitas inspirações) e vi uma poltrona alfineteiro. Aquilo ficou na minha cabeça e lembrei das cadeiras de prendedor de roupa que fiz e achei que daria para aproveitá-las.

Foto inspiração da Rachel - House of Pinheiro.




Você vai precisar:

- Uma cadeira de pregador
- Um pedaço de tricoline
- Plumante
- Bombril

Para começar, peguei um bombril e dobrei ao meio, encaixou direitinho no assento da cadeira. Depois coloquei o bombril no centro de um pedaço de tricoline, medi o tamanho, deixando uma margem de 1 cm de cada lado e recortei o tecido dobrado. Costurei na borda, deixando uma parte livre para desvirar.




Coloquei o bombril dentro da almofadinha de tecido e para completar, coloquei plumante.


Fiz uns pontinhos a mão para fechar a abertura.



E pronto, só encaixar no assento da cadeira. Não usei cola, assim fica mais fácil para trocar, caso seja necessário.



Eu usei a cadeira de pregadores na cor original, mas se você quiser pintar acho que vai ficar muito linda também. O bombril ajuda a manter os alfinetes sempre afiados, li essa dica na net.

Meus alfineteiros do coração. Ah, achei que ficou tão fofo. É tão simples de fazer, dá até para se animar e presentear as amigas costureiras, as mães...






Comentários