O Que Andei Costurando: Boneco de Pano

Acredito que todos já sabem o quanto eu gosto de fazer bonecas. As tildas principalmente. Fiz cursos presenciais com a Lu Gastal, participei dos cursos dela na Eduk, acompanho outras artesãs que também fazem, vejo livros sobre o assunto e tal, mas pela primeira vez fiz um boneco, sim um mocinho! rs E não foi qualquer um, foi o Paulo Cuenca, o marido da Dani Noce do ICKFD.

Mostrei aqui que presentei a Dani com uma tilda confeiteira feita especialmente para ela, e é claro que fiquei com vontade de fazer o Paulo também. Ele é bem caricato, tem barba, bigode, uma franja estilosa, usa óculos...e foi incrível tentar reproduzi-lo em miniatura.



O projeto do boneco e as roupas são da Lu Gastal para a Eduk. Os demais detalhes foram criações minhas.




Boneco pronto, achei que ficou muito fofo. Fiz o cabelo, barba e bigode com feltragem, os óculos são de arame encapado, a máquina fotográfica fiz com EVA, desenhei uns detalhes com canetinha preta e colei um ilhós para parecer o zoom.


Mais uma vez posto as fotos do casal aqui para quem não os conhece.

E ai, gostaram? Tô pensando em me especializar em fazer bonecos personalizados! Já imaginou que divertido? Gosto muito do feito a mão que nos possibilita isso, fazer objetos únicos!

Comentários