O Que Andei Costurando... Bolsas e Lancheiras

O ano começou com tudo por aqui. Logo no início de janeiro deixei minha máquina de costura para fazer manutenção, a coitada estava precisando, confesso que fazia uns três anos que o técnico deu aquela revisada básica. O melhor mesmo é fazer manutenção anualmente.

Com ela ok, dei início das costurices de 2016. E comecei com um boneco estilo tilda, ou melhor "tildo", bem caricato, farei um post sobre ele em breve.

Logo depois iniciei o curso de modelagem de calças. Já fiz três aulas e a peça base já saiu e ficou muito boa. Já fizemos a modelagem de uma calça jeans com 5 bolsos e demos início a uma pantalona. Ainda tenho mais 2 aulas e estou na expectativa. Agora preciso comprar uns tecidinhos e costurar! Me aguardem, muitas calças virão!

Peça piloto feita com a modelagem base, ficou muito boa, agora é só começar a costurar. 

E a bolsa nova? Não me esqueci dela não! Fez muito sucesso e já está em uso. Aproveitei o embalo da bolsa, e testei um modelo de ecobag que vi na internet. É bem simples, e um pouco mais sofisticada que simplesmente uma sacola de pano. Gostei, farei mais.


Tecido de caveiras sempre sucesso.


Com a volta as aulas, fiz algumas lancheiras térmicas. Modelo já é clássico por aqui, sempre faço. Serve tanto para meninos como meninas, e os adultos também que são adeptos de uma alimentação mais saudável e mais barata, já que em tempos de crise, qualquer economia é bem vinda! Usei uns tecidos coloridos que tinha por aqui, maçãs e carros foram os escolhidos da vez.


Mistura de tecidos de maçãs com xadrez vermelho para a lancheira térmica.


Ufa! Até que para o primeiro mês do ano fiz bastante coisa. E vocês, o que andaram fazendo?


Comentários