Arranjos Florais em Casa

Nunca tive o hábito de ter flores dentro de casa. Minha mãe não me parece gostar de plantas, minha tia sim, mas as plantas sempre estiveram no quintal, nunca decorando a sala, ou outros ambientes internos da casa.

Dois arranjos diferentes com as mesmas flores: a rosa quando ainda é botão e depois de aberta. Qual dos dois é mais bonito?

Esse arranjo fica na mesa de jantar, e vai mudando de acordo 
com as plantas que pego no quintal.

Variações do mesmo tema.


 
Arranjos que comprei e deixei secar, desta forma ainda é possível utilizar por muito tempo.

Agora que tenho a minha casa, passei a me interessar por vasos e flores; e quando descobri o instagram da modelo/atriz e artista visual Claudia Liz, e os arranjos belíssimos que ela faz, comecei a querer florir a minha também.

No perfil dela tem vários vídeos com os vasos, ela chama de 
"Arranjos de Domingo", e uma delícia de assistir.

Por enquanto eu faço a colheita no meu quintal mesmo, mas já comprei flores secas, que são naturais, duram bastante e facilitam muito o dia a dia. 

  

Por enquanto os arranjos ficam na cozinha, mas assim que minha sala estiver em ordem, quero colocar uns vasos fixos, além dos arranjos também.

Fiz alguns registros para inspirar você também a fazer em casa, porque flores trazem vida, cor e personalidade. Quero muito encontrar alguma floricultura aqui perto para comprar outras opções, fico encantada com o a flor de alho, e tantas outras que não sei nem os nomes.


Você gosta de plantas? Na pandemia me lembro que muitas pessoas transformaram seus lares em verdadeiros jardins. Esse contato com a natureza é muito importante para nós.

Comentários