O Que Andei Crochetando - Casaco Rosa

Nos últimos meses voltei a tecer bastante, talvez pelo fato de estar com pouco tempo para fazer minhas criações com madeira e ferramentas, ou mesmo os desenhos e colagens, fato é que tecer acaba sendo uma forma mais simples de distração.

Barra no fio Pérola Brilho, e corpo uma mistura de Pérola e Pérola Brilho, fios da Têxtil São João, que encontrei num armário perto de casa.

Comprei esse fio para minha mãe tecer o xale que aprendi no dia do tricô com cinema, mas ela não se adaptou. Depois de anos tecendo com todos os tipos de fios, atualmente ela não tem se interessado mais pelos finos, e só quer tecer tapetes com barbante, e eu precisava dar um uso a eles.

Tenho passado muitos finais de semana na casa da minha tia, e minha mãe fica conosco. Para entretê-las, a gente faz crochê; mas minha tia não sabe tecer, e está se recuperando de uma fratura no ombro, desmanchar peças que estavam paradas foi uma opção para ela. 

Comecei a tecer esse casaco sem receita, sem preparo algum. Apenas estava com o fio em mãos e comecei o ponto barra para passar o tempo. Agora deixo para tecer somente quando estou com elas, ou seja, aos sábados. Fui comprar mais e não encontrei o pink, mas trouxe outros para fazer uma composição, acho que vai ficar muito bom.

Mamis fazendo seu tapete de barbante, eu inciando o casaco, e minha tia desmanchando um tapete que ficou pequeno. Assim tem sido nossos sábados.

Minha mãe teceu muitos tapetes, alguns pequenos demais; sugeri desmanchar para refazer, e assim foi feito, com todas trabalhando em conjunto.

Além deste casaco, estou fazendo um short de crochê, e tem uma saia que minha mãe começou mas eu quero aumentar para deixar bem longa. Esses são os crochês do momento, e ainda vou participar do TJ (Tecendo Junto) da Cris Bertoluci, será uma blusa de tricô. Vou compartilhando com você.

Tenho certeza que estes momentos ficarão gravados na minha memória por muitos anos...

Comentários