Tampo Para Mesa de Centro - Visita a Marmoraria

Queria um tampo de pedra para colocar na mesa de centro que fiz (tem post sobre ela aqui). Pesquisei em alguns sites, como o Marketplace do Facebook, mas é quase impossível encontrar no tamanho certo, eu até poderia cortar, só que não encontrei nada do que estava imaginando. 

Eu adorei o resultado, ficou perfeito o encaixe e a altura da pedra.

Em certo momento - faz dois anos que ela está sem tampo, as coisas por aqui são sem pressa mesmo - pensei em fazer em vidro, uma opção legal para mesa de centro, e a ideia ficou parada esperando o momento certo.

O quartzo verde quase foi o escolhido. Ao lado, essa com " veias" que parecem do corpo humano, também ficou entre as opções, apesar de não parecer, a cor é avermelhada.

Precisei passar na marmoraria para retirar uma soleira, e aproveitei para ver "os retalhos", os seja, as peças menores que sobraram dos cortes, normalmente não são muito usadas, e tem um ótimo preço. 

A princípio queria alguma mais rosada, mas encontramos uma verde que estava escondida atrás de outras, e ela foi a escolhida.


  
Sequência de fotos da retirada do mármore que estava atrás de outros. O guindaste levanta, os funcionários controlam tudo para que ela fique na posição correta. É um processo perigoso, eu diria, andar por entre as chapas que são enormes e muito pesadas.

Pedra escolhida é o Verde Alpi, um mármore natural e nacional.

Qualquer pessoa pode ir até a marmoraria e escolher a peça que será usada em seu projeto. Só faço isso quando o mármore é muito diferente, e o cliente quer algo bem específico, já que alguns apresentam veios bem marcados em algumas partes, já em outras são mais lisos, existem variações do mesmo mármore em chapas diferentes. Com granito dificilmente vou verificar no local, as bancadas aqui de casa eu fui na loja para ver a amostra mas não escolhi a chapa que seria usada.


O espaço ainda é provisório, mas quis colocar uns objetos e livros para testar como ficaria.

Mesa de centro única e exclusiva. Gosto de ter móveis assim em casa, com histórias para contar. O ideal é que nem seja comprado novo em loja, nem tudo seja garimpado/antigo e nem tudo seja feito por mim; uma casa precisa de um pouco de cada. Assim não fica com cara de showroom.

Foto que recebi da marmoraria. O ideal é que o móvel seja levado até eles para que o encaixe seja perfeito.

Pensa em fazer peças menores, como porta copos, tábuas de servir, entre outros? Com certeza você vai encontrar muita coisa boa em poucas quantidades nas marmorarias, experimente fazer uma visita.






Comentários