Tudo branco ou tudo colorido? Tem dúvida de como pintar as paredes da sua casa? Vou passar algumas informações para você não se perder, mas a principal delas, é que não precisa seguir um dos extremos.
Algumas pessoas são mais básicas, querem ambientes mais neutros, limpos; outras já são mais ornamentadas, gostam de mais detalhes. E não há certo ou errado, desde que você se conheça e saiba o que gosta e não siga as tendências, está tudo certo.
Numa casa alugada, a cor é a forma mais simples e barata de trazer a sua personalidade para onde você vai morar. Não tenha receio de fazer melhorias no imóvel, ele será sua morada por um tempo, e quando for a hora de sair, terá que fazer a pintura de qualquer forma para entregar. O mesmo serve para casa própria. Pintura é algo que devemos fazer todo ano, para que não fique com a aparência desleixada. Então se não gostar, é fácil mudar.
Mas mesmo assim você se sente insegura, nunca soube escolher, não sabe o que gosta e fica navegando na internet vendo a casa dos influencers para copiar na sua? Tenha cuidado. Muitos apenas querem vender uma imagem, estão associados a alguma marca e te fazem acreditar que é isso que você deve fazer na sua casa.
Casa neutra, poucos quadros coloridos, verde também traz cor para os ambientes. Foto Ouriço Arquitetura.Para começar com pouco conhecimento, pinte sua casa de branco neve (que é branco mesmo, o branco gelo é cinza, e essa cor é difícil, precisa de um olhar profissional para ficar bom). Alguns cômodos eu prefiro cor, como quarto por exemplo. Coloque um bege, um verde, um azul, cores que estamos acostumados na natureza e não são fáceis de enjoar. Elas trazem muito aconchego. Pinte todas as paredes e não apenas a da cabeceira.
No corredor íntimo que leva aos quartos, também é interessante uma cor nas paredes e em alguns casos, no teto também. O mesmo serve para o hall de entrada. Neste caso até a porta por dentro pode ter a mesma cor das paredes, fica muito charmoso.
Pronto, já saímos do zero e começamos a dar nossa personalidade para a casa.
A cor pode vir da decoração também. Tapetes, almofadas, mantas, quadros, objetos, tudo isso pode ter cor e a base da casa - paredes e piso - ser neutra. Um puff, uma cadeira, um vaso, até uma poltrona em meio a um ambiente neutro traz personalidade.
Comece com calma, estude decoração vendo livros, revistas, visitando museus, galerias, visitando casas. Se conheça primeiro. Compre somente o que você gosta, não escolha o que está na moda. É um exercício diário, os resultados virão. Confie.
E se mesmo assim sentir a necessidade, contrate um profissional da área, eu atendo on line, faço projetos e consultorias. Me mande um e-mail andreariserio@gmail.com, que conversamos.
Comentários
Postar um comentário