DIY - Bandeirinhas Para Bolo

Não sou muito prendada na cozinha, meus dotes artesanais estão em outro lugar, mas mesmo assim tento me aventurar e proporcionar momentos especiais para os meus familiares.

Bandeirinhas no melhor estilo handmade.

Este ano o aniversário a minha sogra coincidiu na sexta-feira santa. Ela sempre passa aqui em casa e traz  os bombons e Ovos de Páscoa que ela faz nesta época. 

Mesa só esperando o bolo, tudo bem simples, mas organizado, isso faz a diferença.

Eu queria recebê-la com um bolo de aniversário, nada muito sofisticado, só para marcar a data mesmo. A ideia inicial era fazer um de chocolate com ganache por cima, mas a data foi se aproximando e achei melhor mudar, já que ela devia estar "cercada" de chocolate por todos os lados nas últimas semanas, só quem faz e que sabe.

 
Resultado final! Banquinho de madeira feito por mim para dar altura ao bolo, flores do jardim, tudo bem simples, mas como muito carinho.

Decidi fazer um bolo simples, e colocar uma calda de mirtilos por cima. Eu já fiz uma vez e ficou muito bom. A calda penetra no bolo e muda a cor, fica com uma aparência muito bonita e nem precisa de recheio, já que o meio ficou repleto dela.

A torta que ela fez para o meu aniversário. Teve até brigadeiro enroladinho com forminha, é muito capricho.

Mas faltava um toque especial, ela é muito caprichosa, e no meu aniversário que foi começo de março, ela trouxe uma torta holandesa linda, feita por ela, e tinha um parabéns com flores, tava tudo muito lindo. Por isso fui atrás do melhor estilo handmade, e fiz um varalzinho para decorar o bolo dela.

Usei tudo que tinha em casa, afinal era feriado e não daria para comprar nada. Canudo, carimbos de letras, barbante, papel e fita adesiva.

 
Canudo, papel, tesoura, carimbos, barbante e mãos na massa!

Cortei os retangulos, dobrei ao meio e com um corte na diagonal fiz as bandeirinhas, carimbei com a palavra escolhida.

Dobrei a ponta e com fita adesiva, colei no barbante, depois amarrei no canudo, metade de cada lado, e pronto!

Cortei o canudo ao meio (usei o de papel), dobrei o papel em várias partes para cortar as bandeirinhas. Carimbei, mas poderia ter escrito a mão; dobrei a ponta, e com fita adesiva coloquei no barbante. No final ajustei ao canudo e pronto!

Simples, rápido e muito charmoso. Tenho certeza que este tipo de decoração agrada a todos, pois você se dedicou a fazer especialmente para a pessoa.

Ela amou!

Anota a dica e depois me conta!

Comentários

  1. Oi Andrea!
    Vim fazer uma visita no seu blogue! pensei que eu não seguia você. Mas assim que eu entrei já apareceu. Você tem toda razão do que falou no Instagram. Redes Sociais não são nossas e passam, agora os blogues são nossos, e também é um registro de nossas artes, artices e outras coisa mais rsrs.
    Que delicadeza que você fez pra sua sogra!Não tem como não amar.
    Gostei da idéia das bandeirinhas, vou fazer para o aniversário da minha filha em Junho. Tenho certeza que ela vai amar também :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Janaina, que bom te ver por aqui! Faça sim, sua filha vai amar. As festas feitas por nós mesmas são as melhores. Minha sogra é muito querida, não tenho do que reclamar. Beijo e seguimos firmes no blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário