Você Sabe o Que É Home Staging?

Você tem um imóvel para vender ou alugar e não consegue? Pode ser pela apresentação dele.

Exemplo exagerado de um quarto bagunçado, pouco provável alguém se interessar por este imóvel.

Levar seu possível cliente para uma visita num apartamento bagunçado, cozinha com louça suja, quarto com cama por fazer, sala com sapatos pelo chão... Será que é atrativo? Você gostaria de morar num lugar assim?

Este com certeza atrairia mais olhares, pois um quarto organizado, com claridade, limpeza, sem muitos objetos, com tapete e cortina fazem a diferença, inclusive pode ser vendido num valor superior ao de mercado.

Com algumas dicas simples de organização, limpeza, iluminação, fotos bem tiradas, objetos decorativos dispostos em lugares estratégicos, fazem muita diferença na hora da decisão final. O cliente precisa se sentir bem naquele espaço.


Frutas cenográficas, vasos, flores fazem parte do arsenal de peças que todo o profissional de home staging deve ter. Uma jarra com flores numa mesa já trás uma sensação de conforto ao ambiente. E sim, faz muito diferença entrar num espaço bonito, as vendas são muito mais rápidas, acredite.

Surgiu nos Estados Unidos, por volta dos anos 70 o Home Staging, para trazer um cenário mais convidativo aos possíveis compradores, e aos poucos vem ganhando espaço no Brasil.

Sejam fotos para um site, ou para uma visita presencial, o ideal é que os ambientes estejam organizados, bem iluminados, com móveis e alguns objetos para passar uma boa impressão aos interessados.

A pessoa precisa querer morar ali, e isso é feito através de alguns “truques” que fazem a venda dos imóveis serem mais rápidas em comparação aos que não se atentaram ao home staging.

Objetos cenográficos são importantes para deixar o imóvel convidativo. 

Se o seu imóvel está vazio, os profissionais tem um arsenal de objetos para ajudar a compor os ambientes, inclusive mesas, cadeiras, camas cenográficas fazem parte do que vem sendo oferecido por eles.

Arquitetos, designer de interiores, até corretores de imóveis vem trabalhando nesse ramo que tem um grande potencial de crescimento.

Foto de um exemplo feito num apartamento vazio para ser vendido. O escritório responsável é o Bon Interior, e pela descrição é possível ver como é feita essa interação entre vendedores, home staging e possíveis compradores.

Fora do Brasil, mais precisamente na Suécia, eu tenho acompanhado muito desse trabalho, e os ambientes ficam lindos, aconchegantes, é impossível não querer morar ali. Existem empresas especializadas que tem depósitos com o mobiliário, inclusive cortinas, tapetes, almofadas, quadros, luminárias, tudo para deixar os imóveis "prontos" para quem quiser morar.

Esses objetos são retirados depois, são apenas para que as pessoas entendam como funciona o ambiente, que tamanho de sofá podem ter, a localização de mesa de jantar, da cama.

Você conhecia? Já pensou em oferecer esse serviço ou até mesmo contratar alguém para deixar seu imóvel ideal para a venda?


Comentários