Saia de Casa e Inspire-se - Passeio Pela Cidade

Como é bom encontrar um lugar inspirador pelo caminho, não é mesmo? Tive um compromisso na Vila Romana, aqui em São Paulo. Bairro é próximo, mas não conhecia algumas ruas e com o tempo, tudo vai mudando também.

Flores lindas que comprei no caminho. Ficaram ótima na minha bolsinha tecida à mão que tenho há anos, foi presente de uma arquiteta que trabalhei, ela comprou no Maranhão.

Cheguei cedo ao compromisso - quem me conhece sabe que eu sempre chego antes do horário - e fui dar umas voltas pelo bairro. Registrei umas casinhas muito fofas, gosto de observar os detalhes, a escolha das cores e materiais, as reformas que foram feitas...vou longe nos pensamentos...

 

 

  

 
Todas as casinhas são muito fofas, algumas com tijolos aparentes, outras com pinturas mais ousadas, ou mais tradicionais...e quando estava indo embora vi um cachorrinho na janela, ah, não resisti e deu um clique nesse fofo.

Descendo uma das ruas avistei essa árvore revestida em crochê, chegando mais perto vi que era uma floricultura. Entrei, conversei um pouco com a proprietária e escolhi um buquê de flores secas para trazer.

Como chamar a atenção de quem é do mundo craft? Usando muito crochê. A Morada de Gaia é um lugar muito gostoso, com boas energias, vale dar uma passada por lá.

Como resistir a essa beleza! Estava na calçada, em frente a floricultura. Eu fui escolhendo e a Gizele, a proprietária foi montando para mim.

O dia estava bem frio, e numa esquina tinha um lugar bem charmoso, um café. Parei e pedi um bolinho de banana com chocolate, me parece que era especialidade da casa, e para acompanhar um chá de capim cidreira, meu favorito.

A fachada me chamou a atenção com os tijolos aparentes, bem localizado na esquina da Rua Aurélia com a Rua Marcelina, o Cá Entre Nós Café foi uma grata surpresa.

 
Decoração rústica, com aproveitamento de objetos antigos, gostei muito e voltarei no meu próximo compromisso na região.

Anos atrás não era muito comum ter lugares como estes em bairros mais residenciais, e fico bem feliz que hoje em dia é possível sair de casa e ter um café assim do lado; tinha uma moça trabalhando com notebook, outros conversando ou em reunião, não tinha como saber, só imaginar. Adoro ver a cidade com vida...

 
Lugar bem gostoso, queria ter feito mais fotos, mas apesar de ser no meio da tarde de um dia da semana, estava bem cheio e não quis  incomodar os clientes. Foi um tarde bem gostosa...





 

















 

Comentários