Bolo de Banana na AirFryer

Você é da turma que ama a airfryer? Eu confesso que não sou. Ganhei a minha de presente e uso bem pouco e para preparações bem específicas, como esquentar um pão, ou torta e empanada que estavam congeladas, assar batatas, mandioquinhas. Só isso!

Forminha muito bonitinha que já veio com a minha, é da marca Oster.

Já fiz peixe, frango, mas não acho que fica gostoso e não cabem muitos ao mesmo tempo, o que para mim é um ponto negativo - existe uma nova geração de airfryers maiores atualmente.

 

Usando a tigela nova do Rittual Cerâmica; comprei antes mesmo do meu prato e forma quebrarem, aqueles lindos que eram da Contém Bolo.

Mas estou sempre atenta as novas receitas, às vezes preciso otimizar o tempo, e assim encontrei um bolo mais saudável, pequeno e feito exclusivamente na airfryer; para minha surpresa, algumas pessoas acharam interessante um bolo ser assado nela, e por isso resolvi compartilhar aqui também. Quem sabe ajuda mais alguém.

 

Vi a Carole Crema ensinando a usar um papel toalha para untar forma, confesso que não gostei, foi difícil de sair. Acredito que sirva apenas para formas com fundo removível.

A receita você encontra aqui, eu fiz minhas alterações como sempre, pois não ligo do bolo não crescer, rachar e tantas outras coisas que podem acontecer quando mudamos os ingredientes.

Deixei o tempo indicado na receita e deu certo, não espetei palito para conferir se tava pronto. Como disse a minha tem essa forminha, mas não deve ser difícil de encontrar avulsas para comprar, ainda mais hoje em dia com a quantidade de gente que vem usando a airfryer.

Bolinho pequeno e bem gostoso. Aqui em casa só eu gosto de bolo de banana, então acho ótimo ter a opção dessas receitas menores. Se sua família for grande, acho que não compensa.

Ah, antes de me despedir, deixa eu mostrar como faço a mandioquinha. Corto em partes pequenas, tempero com sal, azeite e oregáno ou tomilho e coloco uns 20 minutos na airfryer. Quando estiver dourada, está pronta. Fica uma delícia, até para comer frio. Eu nunca consumia mandioquinha e agora entrou no meu cardápio para nunca mais sair.

 
Antes e depois da airfryer. Fica uma delícia.












Comentários