O Que Andei Costurando - Saia e Blusa

A vontade de costurar roupas para mim voltou. Com a minha mudança eu fiquei alguns anos sem fazer nada, e até precisei buscar na casa da minha mãe os meus moldes que lá estavam.


 
No fim gostei mais de ser separado, assim posso usar a blusa com um jeans, a saia com outra peça, vai me proporcionar mais opções de looks.

Tenho alguns tecidos guardados e não quero mais acumular, farei roupas e o que não usar, vou doar. Numa das minhas idas a loja de tecidos, encontrei um retalho de algodão, tipo moletinho bem molinho e com ótimo preço, já que apresentava algumas manchas.

 
O tecido é bem macio e ficou muito confortável, com certeza usarei muito. 

A minha ideia era fazer um vestido, cheguei a cortar usando uma camisola como molde, e no fim precisei desmanchar e estraguei a gola. Para não perder o tecido, cortei uma saia e fiz uma blusa, ambos usando o molde do vestido/camisola.

Sobrou um pedaço que dava para fazer o tal vestido, mas resolvi fazer uma calça, e então fui buscar meus moldes na Mamis, e inclusive já cortei, só falta costurar. E não me importo de ter mais de uma peça com o mesmo tecido, eu já fiz um vestido e uma blusa com a mesma estampa, já que geralmente eu compro a mais e sempre sobra.

O feriado rendeu que fiz até uma reforma num tênis que estava parado há tempos...logo compartilho o resultado.


Comentários