O Que Andei Tricotando - Camiseta Jane

Fazendo pose para registrar a Camiseta Jane finalizada. 

A primeira peça que fiz do livro a Cris Bertoluci foi a Camiseta Jane, levei uns bons meses para finalizar e consegui usar num dia muito especial: no aniversário de 90 anos da minha tia.

 

 
Livro é lindo. A capa tem uma textura delicada, a encadernação é perfeita, deixando a capa "solta", o que facilita na hora de deixar o livro aberto na receita sem ele se fechar sozinho. Marrom e verde são as cores escolhidas e vemos em detalhes por todo livro, o papel amarelado, ou seja, foi muito bem pensado e executado.

Nos últimos anos várias designers brasileiras lançaram livros, antes só existiam as revistas, as receitas on line ou os livros gringos. Inclusive eu aprendi a ler receitas de crochê em inglês para ter acesso aos amigurumis. Tricô eu ainda não sou muito expert não, mas tenho me virado bem.

Usei o fio Sonata da Lanafil, que é um misto de algodão, viscose e linho, cor 58372. Fiz amostras, testes de agulhas; ao lado já dando início a camiseta. No início precisei desmanchar algumas vezes até entender bem a receita, acho que é bem normal isso acontecer, ainda mais por eu estar tanto tempo sem tricotar.

Fazendo os aumentos do ombro, essa blusa é feita com a modelagem contígua, é perfeita para fazer peças ajustadas ao corpo. Detalhes que amamos, o marcador de novelo, feito pela querida Telma, Casa Craft.

Sempre que posso gosto de prestigiar os lançamentos de livros em português, e o da Cris Bertoluci foi fruto de mais um financiamento coletivo do qual participei. O livro é lindo, tem detalhes num tom de verde muito bonito, a encadernação permite que ele fique aberto na página sem fechar, e as receitas são bem legais.

 
Mangas separadas e dando continuidade ao corpo da blusa. Coloquei os pontos em espera usando fio de malha, assim pude provar - não apenas colocar em frente ao corpo - para ter certeza que o tamanho estava correto.

 
Finalizando as mangas, ou seja, a última etapa da conclusão da peça. Eu dei prioridade a ela para usar no aniversário. Só teço a noite, mas nas últimas semanas peguei durante as folgas do dia e finais de semana. Nada com ter um objetivo para te fazer concluir um projeto, não é mesmo?

 
O dia estava lindo e quente. Usei a camiseta Jane junto com a saia que era vestido, e eu cortei e ficou perfeita, uso muito mais agora. Para dar um toque de cor, estou com uma sandália em couro bem macio, feita à mão que comprei na feirinha da Benedito Calixto.

 
Colar, também feito à mão foi comprado num Bazar Ó Gente há tempos. Foto com mamis para registrar a blusa linda de crochê que ela fez.

Já comecei a fazer a amostra com as sobras do fio Nature, aquele que fiz o vestido Momo. Pretendo começar outra blusa do livro, ou até mesmo fazer outra Jane, quem sabe?


Comentários