Como Usar Pratos Na Decoração

Vamos falar de decoração das paredes? É um assunto que gosto demais. Acho fundamental uma casa com paredes decoradas, sejam quadros, objetos e, o nosso foco de hoje: pratos!

Na copa, cozinha ou sala de jantar, os pratos são uma ótima opção para dar aconchego e personalidade ao ambiente. E não é preciso gastar muito. Vasculhe armários, tantos os seus como de parentes; feirinhas de antiguidades, garimpos on line, e até mesmo loja que vendem as peças unitárias. 

Começando a parede de pratos com estes. Acho legal ter pelo menos uns três para dar início.

Pode ser de mesa, sobremesa, pires, travessas, opções não faltam. Eu comecei a minha, meio sem querer, pois até eu ter a minha casa, jamais tinha imaginado ter uma parede decorada com pratos. Certa vez ganhei um prato decorado no Spoletto. Era uma edição especial, não me lembro se era preciso pedir 3 refeições para retirar o seu. Ele ficou guardado por alguns anos, e agora eu estava usando para bolo, mas achei que ficaria muito bom na parede. 

O prato maior é o do Spoletto, o azul é inglês, esse tipo de cena é bem comum nas louças antigas. O rosa também é inglês, e achei uma graça a borda rosa com detalhes.

O segundo é um pratinho de sobremesa do Pequeno Príncipe que foi vendido na Tok & Stok. Este eu adquiri pensando na casa nova. O terceiro garimpei on line, é um prato de sobremesa inglês, como só tinha um, comprei para colocar na parede. O mesmo aconteceu com os dois últimos, um rosa e outro com borda amarela foram garimpados on line também, e já com a intenção de colocar na parede.

Comprei um kit de suporte para vários tamanhos, já que a minha ideia é ter pratos diversos. Achei bem resistente e o melhor, não estraga a louça.

Um item muito importante para fixá-los com segurança são os suportes. Existem em vários tamanhos, além de discretos, eles não estragam os pratos, caso você queira usá-los para servir novamente. 

A hora de montar a composição é bem importante. Lembre-se de que a altura de 1.50m do eixo é a ideal para isso, seguindo a mesma regra dos quadros. Você pode escolher um prato para começar, e a partir dele, vá distribuindo os demais. 

Há muito espaço para preencher, e farei sem pressa.

Ou se já tiver alguns, monte no chão ou numa mesa e veja a composição que mais te agrade. Aos poucos sua parede de pratos irá ganhar forma, e trará personalidade para sua casa. Não se preocupe em preencher de uma vez. Garimpe com calma, traga alguns de viagens, não tenha pressa, o mais gostoso de tudo isso é o processo. Aprecie a sua jornada, aprecie a "construção" do seu lar.


Comentários