Para Conhecer em Perdizes - Banoffees e Cafés

Espaço amplo, colorido, bem tropical. Piso porcelanato cinza acetinado, madeira, pintura colorida, tudo bem harmonioso.

Nos últimos anos tenho acompanhado alguns familiares às consultas médicas. E, para manter minha sanidade em dia, estou buscado fazer alguma coisa gostosa, visitar algum lugar para tentar me recompensar dessa rotina que faz parte da vida.

Eu aproveitava que teria que sair de casa - quem trabalha em homeoffice sabe o que quero dizer - para fazer algumas coisas na rua. E isso acabou se transformando numa forma de passar por esse período de maneira mais leve.

  

Estava bom, mas não maravilhoso. Talvez tenha sido reflexo da experiência ruim que tive no atendimento. Darei uma segunda chance...

Sabendo o lugar do exame/consulta eu pesquiso para ver se tem alguma coisa para fazer por perto, e semana passada precisei acompanhá-la numa consulta de última hora em Perdizes. Acabei saindo mais cedo de casa e fui experimentar a Banoffee da Nanica Brasil. Por coincidência, uma querida comentou comigo desse lugar e tinha uma filial bem pertinho de onde eu iria. 

Apesar da experiência não ter sido boa - a atendente esqueceu de mim e fiquei aguardando um tempão até trazer a minha torta - gostei do lugar. Provei a de goiabada com queijo, e esperava mais; na próxima experimento o tradicional para ter mais uma opinião.

Era por volta das 14h30, estava bem vazio o espaço e aproveitei para fazer umas fotos. Piso de madeira maciça belíssimo, a decoração, as cores, tudo de muito bom gosto.

Deixei o espaço e ainda tinha um tempinho até o horário. Decidi entrar num café que eu sempre passava em frente e nunca entrei, o American Cakes. Como já tinha comido, pedi um café - e olha que nem sou de tomar - só mesmo para conhecer o espaço.

   

Não sei se o atendente percebeu que estava tirando foto, mas parece que sim. Essa mesa de madeira com bolos estava linda, embaixo dela alguns objetos antigos compunham o ambiente.

Achei muito gostoso, a decoração com objetos antigos me chamou muito a atenção. Os atendentes super atenciosos, quero voltar mais vezes e conhecer o jardim nos fundos e provar os quitutes. Inclusive tem banoffee lá também, pelo visto é a sobremesa do momento.

Queria mostrar a máquina de costura, o balancim e a maquina de escrever, mas as vassouras estragaram a foto. Isso faz diferença, elas precisam ser guardadas num armário. 

Mas nem só nestes dias de médico eu aproveito para conhecer os lugares. Tive algumas semanas de muito trabalho na obra aqui de casa e quando tive uma folga, fui até o shopping conhecer uma doceria que abriu nos últimos meses.

  

Deste outro lado as cores são outras, tem papel de parece em tons de azul e vermelho, e o charme fica pela balança antiga. Este corredor dá acesso aos sanitários e a um jardim, que com certeza visitarei numa outra oportunidade. 

Tudo parecia muito gostoso, mas uma banoffee fresquinha, ainda sem ter sido cortada estava me esperando, e não me arrependi, realmente valeu, estava muito boa. O espaço é bem atrativo, gostei das mesas com laminado imitando granilite, dá para notar que houve um cuidado não apenas com os quitutes, mas com o ambiente também. Voltarei para provar outros e fazer algumas fotos para compartilhar com vocês.



Comentários