A Palavra é Se Adaptar

Ah...eu não tenho espaço ideal, minhas coisas estão amontoadas, as paredes descascando...isso não é desculpa pra não fazer.

Não espere estar tudo perfeito, pois nunca estará. Faça! Comece do jeito que está. Eu fui convidada pra uma live, e como você sabe, meu ateliê não está pronto.

Estou meio acampada na sala, cercada de caixas, escada, tintas, ferramentas...mas encontrei uma forma de me organizar e trabalhar. Sigo temporariamente assim. Só que neste espaço o sinal de internet é fraco - por enquanto - e pra fazer live eu não queria arriscar. 

Na cozinha é um pouco melhor, então transformei o espaço para ficar mais apresentável e com a temática da conversa: livros e artesanato. Vou detalhar tudo que fiz para você entender como pode criar um ambiente harmonioso por aí também, mesmo que temporariamente:

1. A mesa de jantar é uma prancha de mdf que sobrou de uma obra de cliente sobre 2 cavaletes. Ela serviu de fundo, junto com a parede de tijolos. Coloquei um vaso, uns livros que não estavam nas caixas e um tacho de cobre.

Foto que resume bem como foi a montagem do espaço para a live.

2. Tenho 2 cadeiras em casa - além das outras 2 que fiz em curso - e elas são firmes, parecem tronos. Uma eu sentei e a outra serviu de apoio para o notebook, só coloquei uma tábua por cima - era uma porta de armário antigo - e ficou bem estável.

3. Ring lights para clarear o ambiente. Extensão para ligar tudo. Água, creme e protetor labial, e muita animação, e pronto! Ficou muito legal o fundo, nem parece que ainda não tenho piso, portas, armários...

Ou seja, comece! Aceite os desafios e vá em frente. E para quem quiser me conhecer um pouco mais, a live ficou salva no canal do Podletras.




Comentários