Novidades Para Casa. Festas, Decoração - AB Casa Fair

Essa semana visitei pela primeira vez a AB Casa Fair. Uma feira com artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas, flores e têxtil. Somente para lojistas e profissionais do setor. Como arquiteta tenho acesso, afinal nós somos um caminho direto do cliente com as novidades.

Achei essa composição maravilhosa. Pendentes com materiais mais rústicos, mais naturais trazem aquele conforto para qualquer ambiente.

A feira é bem grande e não passei por tudo, mas pude observar que os cestos de tramas naturais, mantas e almofadas em tricô e crochê, bordados ainda estão em alta e estarão pelos próximos anos.

E com razão, elementos tecidos - a mão ou não - trazem esse aconchego as nossas casas. Seja numa mantinha para o sofá, uma almofada, travesseiros no quarto, tapetes, cestos e luminárias. Uma das minhas metas até o fim do ano e fazer um pendente com material bem rústico. Aguardem que vou compartilhar com você todas as inspirações.


Almofadas e mantas em crochê, tricô e bordado se mantém firmes e fortes, apesar de algumas serem bem simples, achei chique. Já diria Leo da Vinci: " simplicidade é o grau máximo da sofisticação".

Estamos em agosto e é a hora dos lojistas começarem a pensar no natal, pois eles sempre estão um passo a frente. E não é que adorei as referências? Já tem uns anos que voltei a decorar a casa, e agora que me mudei estou ainda mais animada.

Cestos, potes, vasos de cerâmica, de palha, de corda. vi muito por lá.

O vermelho e dourado tradicionais ainda permanecem, mas vi muito rosa, tons mais neutros e até papai noel azul marinho, que achei um charme.

 
Soldadinhos sempre! Adoro nas decoração não só no natal. Árvore bem cheia e com muito vermelho e brilho.

Já imaginei aquelas casas enormes em que um vizinho faz uma decoração mais bonita que o outro, bem cara de filme americano...

 
Gostei dessa composição rosa, da árvore de macarrons, me inspirando para criar. Esse tons mais neutros também são lindos, usaria o ano inteiro.

"Bolacha" de madeira recortada com essa árvore no centro achei linda. E reproduzível em casa...

Flores secas, naturais ou artificiais também chamaram minha atenção. Os arranjos em vasos, em paredes fazem muita diferença, preenchem os ambientes, registrei as referências e pretendo usá-las nas minhas criações. Aliás, como sempre digo, é assim que vamos ganhando repertório, saindo do nosso nicho, do nosso dia a dia, abrindo a mente, conhecendo o "desconhecido" para a gente. Um mundo de possibilidades se abre.

Gosto muito de peças de madeira, e estes peixes estavam lindos! São importados da Tailândia e numa casa de praia seriam perfeitos. Eu colocaria na minha casa urbana mesmo...

 
Arranjos maravilhosos para festas, eventos, vi muitos.

Cenoura de corda, registrei para usar numa decoração de páscoa. Como disse vou nestas feiras para buscar repertório.

 
Mesa posta, natalina ou não, também tem seu lugar. Principalmente depois de termos passado tanto tempo em casa.

Relógios para todos os gostos, inclusive acho lindo na cozinha. Espelhos orgânicos, em formas geométricas também são tendência. Aproveitei para registrar minha foto com a bolsinha nova.


Comentários