Visitei o Mercadão das Flores em SP

Ter plantas em casa se tornou uma prática muito comum durante estes anos de confinamento. Mesmo morando em casa com área verde, eu nunca dei tanto valor ao contato com a natureza como agora.

Fiz alguns poucos registros, as plantas naturais são lindas e dá vontade de trazer todas para casa,

E já fazia muito tempo que eu queria visitar o Mercadão das Flores, espaço criado para atender este novo público, que sentiu a necessidade de trazer as plantas para dentro de casa, ocupando varandas, quartos, cozinhas e até banheiros.

Fui num sábado a tarde e alguns stands estavam fechados. Apesar disso, gostei muito do lugar, é espaçoso, arejado, com boa circulação. Além das plantas que são as estrelas, existe uma praça de alimentação para sentar, conversar, tomar um café...

Fui na inteção de comprar um vaso e na hora nem pensei em fazer mais fotos do lugar, mas este stand aqui é maravilhoso! Os vasos de cerâmica são belíssimos, os preços são mais altos, e por enquanto não vou fazer este investimento.

Tem sanitários, espaço de cursos na temática plantas, tem estacionamento, quando visitei tinha feirinha de artesanato, ou seja um lugar bem completo. Lá você encontra tanto mudas, adubos, fertilizantes, terra, plantas em vasos, como as flores já cortadas, flores secas naturais, arranjos, acessórios para festas, decoração.


Os arranjos de flores secas estavam maravilhosos. Tenho prestado bastante atenção neles, acho que são uma boa alternativa para se ter em casa, duram muito e não precisam de maiores cuidados.

Os preços são ok, como fui atrás de vasos, achei que estavam na média das pesquisas que fiz pela internet.

Vale conhecer e se inspirar.

Mercadão das Flores

Rua Hayden, 105, Vila Leopoldina São Paulo – SP, 05314-010, Brasil

Horários

Segunda a sexta | 7h - 17h
Sábados | 8h - 17h


Comentários