Oficina de Estamparia Comigo

Próximo sábado vai acontecer a minha primeira oficina de estamparia manual. Vou ensinar a fazer carimbos com material bem acessível, para que todos consigam criar suas próprias estampas, mesmo sem saber desenhar.

Ecobags separadas para nossa oficina. A ideia é apresentar um pouco do universo das
 estampas para que você possa desenvolver a sua e carimbar a sacola.

Ano passado a Cris do Mi Atelier me convidou para dar uma oficina para crianças. Seria em julho e eu ainda estava com receio de sair devido a pandemia. Neste início de ano fui voltando gradativamente as minhas atividades e decidi que seria um bom momento de marcar a aula.

Fiz muitos testes e os resultados são incríveis. Com certeza vai ser possível carimbar muito por aí depois dessa aula...

Meus estudos começaram em 2013 com a xilogravura. Fiz dois cursos com o Augusto Sampaio. Depois fiz uma aula com o Xiloshirt, com J. Borges; parti para o block printed. De novo o Augusto acompanhado do Celso Lima, grande referência em estamparia. Fui me interessando pelo tema e experimentei um pouco de cada gravura, como monotipia, stencil, gum print...até estamparia digital eu fiz.

Plantas são um tema inesgotável. Eu mesma fiz a Monstera e já me apaixonei, vai vira uma bolsa com certeza.

Será uma grande experiência, estou bem animada, separando material, livros e outros itens que são fontes de inspiração para mim. Ainda restam vagas, aguardo você!

Você vai sair da oficina com uma ecobag estampada por você, para saracutear por ai cheia de estilo e com uma peça única, exclusiva,, feita por você.

O Mi Atelier fica em Pinheiros e é das irmãs Cris, Denise e Daniela. A Cris conheço há muitos anos, através das aulas de costura com a Francine Lacerda. Passamos a fazer tricô juntas na Novelaria, inclusive temos um grupo de tricoteiras - ou melhor, tínhamos. A pandemia deu uma pausa em muitas coisas. Aos poucos a vida vai voltando a normalidade.

Sábado dia 2 de julho
das 10h às 13h
R$ 180,00 material incluso
Mi Atelier Handmande
Rua Teodoro Sampaio, 1001 - Pinheiros

Comentários