Outono - Tons Terrosos em Casa

Mesa posta, cama posta, urban jungle, são temas que tem estado muito presentes nos últimos anos. 

A ideia de cama posta, usei a manta Tiff, projeto que fiz com o Clan Clube, jogo de lençois brancos, almofadas que misturam texturas e cores. O azul veio para trazer um pouco de diversão para a cama. Gosto muito dessas combinações.

Com a pandemia as empresas fecharam e mandaram funcionários trabalharem de casa. E a partir disso surgiu uma atenção maior com a casa. O fato de estar mais tempo dentro dela nos fez olhar para aquilo não estava tão bom, ou não era tão confortável. Ter o cuidado com a família, colocar uma louça bonita todo dia e não apenas em ocasiões especiais. O mesmo com a roupa de cama, de banho, sabe dar aquela geral nos armários, retirar o que estava velho, poido e trocar por novos e de melhor qualidade. 

Lençois de algodão, colcha de piquê, manta de tunisiano, almofadas de crochê, tudo para deixar aquele clima aconchegante.

A escolha das cores influência demais na nossa vida, e a natureza é uma grande professora, sabe combinar como ninguém.

Que tal aproveitar este início de outono e escolher as cores da estação para harmonizar a sua casa? Tenho certeza que procurando nos armários você encontrará peças interessantes - antigas ou não - que trarão o conforto esperado.

É uma época ótima para tecer alguma peça, pois as noites estão mais frias...Leitura também é uma boa pedida. Pense em cada detalhe para deixar sua casa gostosa, tenho certeza que sua família não vai querer mais sair...

Mostarda, marrom, terracota, rosa queimado, madeira, linho; misturar cores e texturas é uma das melhores maneiras de trazer aconchego. Procure ter uma base neutra e agregar as cores em almofadas, vasos, tapetes...

Durante anos a cor bege esteve bem em baixa na decoração, o cinza "roubou" seu espaço. Mas agora ele está super em alta, e tenho gostado muito das combinações que ele proporciona.

Ter um jogo de lençol branco faz a cama ter cara de hotel. Se seu colchão é antigo e a troca não é possível neste momento, experimente comprar um pillow top. É como se fosse uma capa acolchoada para seu colchão. Depois é só arrumar como de costume, com lençois, travesseiros, edredom que já fica com outra cara.

Peseira também é um item muito atual. Além de deixar a cama mais bonita ela protege o edredon quando apoiamos uma bolsa, uma sacola, um livro...Você pode usar inclusive uma manta, ou uma colcha de solteiro numa cama queen, a sensação é a mesma, e fica incrível.

Use sua criatividade! E depois me conte como ficou.

Comentários