Organização de Mala - Férias Chegando...

Viajar é muito bom, mas arrumar as malas é uma das etapas mais desafiadoras do processo. Você concorda?

Para não se estressar, existem algumas dicas práticas que ajudam muito, vamos a elas?

1- Quando o destino é definido, o próximo passo é escolher a mala. Viagem de carro, de avião, cada uma tem sua peculiaridade;

2 - Qual o tipo de viagem? O destino (praia, cidade), o tipo de viagem (a trabalho, passeio), o clima (frio intenso, calor...), tudo isso interfere na escolha das roupas;

3 - Cores neutras e tecidos que não amassem, são ótimas opções para viagens longas. Combine peças entre si, use echarpes, acessórios para mudar a "cara do look", sem precisar levar muitas peças. 

Legging com um vestido curto, uma blusa e a echarpe. O vestido pode ser usado com um short por baixo, e sem a blusa e echarpe já vira outro look. 

Echarpe faz toda a diferença, usando com ou sem a blusa já muda. Novamente a legging, só que desta vez com um short jeans por cima. Adoro essas sobreposição de peças, e ainda coloquei duas blusas abertas, e só invertendo a ordem colocando a azul por cima já muda total.

Numa viagem que fiz para a Europa, um dos paises estava bem quente e outro com a temperatura na casa dos 19°C, o que fez com que eu adaptasse as peças que tinha. Levei uma calça legging, e usei como meia calça colocando um vestido por cima, e em um outro dia, um short jeans. Isso já muda totalmente a cara do look, e você se aquece também.

Acabei comprando três echarpes, cada um de uma cor, e isso me ajudou a me proteger do vento frio, mudou a combinação de peças, e depois eu ainda presentei minha mãe e minha tia com dois deles. Este foi um item que faltou na mala, e acrescentaria mais meias também. Sim, viajar pela Europa é sinônimo de muita caminhada, e nada melhor que um bom tênis com meias para fazer isso. 


Necessaries forradas, com zíper e temáticas são uma boa para organizar as malas, sendo num
 fim de semana na praia ou numa viagem mais longa.

4 - Organizadores de mala são um item importante e que não vivo sem. Separe em saquinhos as meias, as lingeries, os biquinis, acessórios. Inclusive tenho um para roupa suja, Eles podem ser reutilizados, mas eu criei recentemente necessaries para este fim (você encontra na minha loja Arthé Criações). As peças temáticas são mais fáceis de identificar e ainda embelezam a sua viagem.

5 - Deixe um espaço sobrando, ou seja, não encha demais a mala, pois sempre trazemos alguma coisa de recordação, algum presente...

Me conta como você organiza a sua?





Comentários