Dicas de Presentes - Cachepôs em Crochê e Tricô

Peças artesanais estão com tudo na decoração, almofadas, tapetes, peseiras podem ser vistas em muitas fotos de referências, mas independente disso, eu acho muito acolhedor, traz aconchego ter peças feitas a mão em casa.

Andei fazendo uns cestos e cachepôs, tanto de crochê como um de tricô, e acredito serem um ótimo presente para o Natal. Algumas receitas são pagas, outras gratuítas, então tem para todos os gostos e bolsos.

Belly Basket, é receita da Dani Dalledone, 
Fiz uma miniatura com o fio amigurumi que tinha em casa, ainda vou 
comprar o fio ideal para fazer um grande e colocar na minha sala.

Este cestinho de três pontas é lindo e fica ótimo numa mesa posta, pra colocar uns pãezinhos. A receita é da Teresa, e foi ensinada numa live, dá uma olhada no instagram dela. Usei fio de malha antigo, daqueles que eram sobras da indústria.

 

 
Cestinho multiuso que vai da cozinha ao banheiro, para colocar bijus, algodão, organizar o armário e colocar uns quitutes na cozinha.

Este cachepô em tricô é receita da Cris, você começa com crochê e segue fazendo em tricô. É muito gostoso de tecer, é o tipo de projeto que você pode adaptar e fazer maior ou menor, mais largo, mais fininho. Também está no instagram, dá uma olhada aqui

 

 

Um cachepô destes dá um charme em qualquer decoração. Fiz com sobras do fio macramé e ficou bem estruturado. Como eu não tinha agulha circular grande, fiz com cinco agulhas e foi tranquilo.

Minha ideia e usar os dios que tenho em casa antes de sair comprando tudo por aí. Por isso tenho buscado receitas simples e bonitas, que tanto servem para minha casa, como para presentear no final do ano.

Espero que tenha gostado das dicas e se fizer, me marca no instagram que quero ver.





Comentários