O Que Andei Crochetando - Peseira de Quadrados

A minha produção de crochê, tricô e afins é bem reduzida, faço por lazer, para espairecer. Mas minha mãe é bem rápida e atualmente, em meio a esse confinamento sem fim, crocheta o dia inteiro. E como ela está um pouco chateada, cansada de toda essa situação, acabo incentivando o trabalho manual.

Na minha última compra no armarinho, dediquei uns novelos para ela. Tapetes, sousplat, blusas, saias, bolsas, tenho demais. Como ando animada com a cama posta, pensei num peseira de quadradinhos da vovò. 

Tons terrosos foram a minha escolha. Como tenho compartilhado nos posts, eles estão 
em alta na decoração por trazerem aconchego, sensação de bem estar.

Escolhi quatro cores, e pedi que cada quadrado fosse de uma cor só. Estou tentando ser menos colorida, para que as peças não fiquem tão marcadas, e eu possa criar ambientes mais neutros. Deixei que ela decidisse qual modelo de quadrado fazer, e enquanto ela tecia, fui pensando na junção futura deles.

Informação importante, cada cinco novelos de fio Mollet, deram sete quadrados e sobrou um pouco. Com isso em mãos, fiz alguns desenhos bem simples, e optei por este, fazendo uma pequena mescla de uma cor na outra.

Meu diário têxtil segue sendo atualizado. Comecei a encarar como ferramenta de 
estudo a pouco tempo, e fazia principalemente com o tricô. Agora tenho levado para todas as manualidades.

Para a borda usamos quatro novelos do marrom escuro, e como eu queria que a peseira ficasse maior no comprimento, estas laterais tiveram mais carreiras. E para usar todos os fios mesmo, sugeri as franjas. 

No final a combinação ficou bem legal, apesar de ser neutra, ela tem personalidade, não adianta que não consigo ser muito minimalista. A peça ficou pronta super rápido, e eu fui apenas orientando, dando as diretrizes para que a execução fosse de acordo com a ideia inicial.

A ideia é ser uma peseira, mas também fica ótima como manta para sofá nos dias mais friozinhos.

Delegar era um problema para mim. Mas tenho aprendido muito com isso, e com o tempo cada vez mais escasso, é preciso fazer as melhores escolhas. Desta forma a minha mãe teve o momento de distração dela, e eu uma peça pronta muito antes do que eu poderia fazer.





Comentários