Estudos Durante a Pandemia - Livros e Séries

Já aconteceu de ouvir sobre um assunto, e coincidentemente você estava lendo no momento, ou assistindo algum vídeo relacionado a ele? Deixa eu explicar melhor.

Por acaso - ou não, comecei a ler a trilogia da profa Isabelle Anchieta, enquanto fazia um curso de gravura on line, e encontrei um tema em comum entre eles: o pintor alemão Albrecht Durer, famoso por suas xilogravuras. Foi nos cursos de xilo que conheci o trabalho dele.

 

Livro sobre a Imagem da Mulher no Ocidente Moderno, logo no 1° volume ela cita obras de Durer, e eu estava estudando mais sobre elas no curso de gravura que fazia ao mesmo tempo.

Foto tirada do livro da profa Isabelle, refere-se a Adão e Eva, de Durer

Quanto mais eu estudo, mais eu vejo que tenho tanto para aprender, e na grande maioria das vezes eu vou buscar mais informações sobre o que estou estudando, mas quando eu conheço o assunto, é muito gratificante. É sinal que a dedicação aos estudos tem valido a pena.

As Telefonistas - foto Wikimedia Commons

Isso aconteceu novamente, enquanto lia A Melhor História está Por Vir, da Maria Duenas, e ao mesmo tempo assistia a série As Telefonistas; as duas mencionam a Guerra Espanhola. E lendo - e vendo - as personagens narrando os fatos, do ponto de vista delas, fora dos livros de história da escola, é bem interessante.

Claro que a série explora outros temas, como a mulher no mercado de trabalho, o direito ao voto, estou citando um trecho.

Este livro eu comprei num sebo e ano passado entrou nas minhas leituras do ano. Já tinha lido O Tempo entre Costuras da mesma autora. Gosto muito da escrita dela e indico os dois.

O prazer da compreensão é muito bom. Tenho aproveitado esse tempo em casa para estudar, para ler sobre temas que me interessam, para fazer cursos on line teóricos.

Infelizmente não sabemos quando a nossa rotina voltará. Se passou mais de um ano e ainda continuamos sem poder sair, encontrar familiares e amigos, sem a nossa vida de volta. Para não perder a sanidade mental, encontrei nos estudos a maneira de me manter bem.

E por isso venho todas as semanas aqui, compartilhar um pouco com você, para que juntas possamos enfrentar esse período da melhor maneira possível.

Comentários