Dia Do Amigurumi - Pintores Magritte, Van Gogh, Dali e Da Vinci

Ontem foi o dia do amigurumi. Desde que foi criado eu sempre faço alguma peça para comemorar, ano passado foi a Flora, receita grátis que a Bia Two Bee nos ofereceu. Este ano não consegui nem fazer um post, mas a receita da Cora eu já baixei. Novamente um presente da Bia para marcar este dia.

Entendo que não posso fazer tudo ao mesmo tempo, pois fica cansativo, passa a ser uma obrigação e deixa de ser um momento gostoso de relaxamento. 

 
O último dos quatro pintores, Magritte é especial, tem uma maçã que fixa no rosto, 
fazendo referência ao quadro O Filho do Homem.

Mas semana passada eu terminei o Magritte, amigurumi do pintor surrealista belga, que estava parado desde o fim de 2020. Comprei as receitas de quatro pintores da Pupi Popi e levei um tempo para finalizá-las, e todo dia eu olhava para minha sacola para tecer e via ele ali...esquecido... e faltando tão pouco para acabar.

O Van Gogh foi vendido, por isso não pude incluí-lo na foto.

Com as receitas da Giza, faço minha homenagem ao dia do amigurumi, essa técnica que 
me fez voltar ao crochê, que modernizou a minha forma de ver o trabalho manual.

O fato de terminar projetos que estão muito tempo parados dá uma sensação de "dever cumprido". Dar o "ok" nas tarefas anotadas no caderno faz um bem para a mente, inclusive vou destacar um trecho do livro Inteligência Visual que fala justamente sobre isso:

" Os seres humanos anseiam por completude, tanto que alguns psicólogos afirmam que temos um complexo em relação ao "incompleto". 

... as coisas não acabadas se assentam sobre nós como um peso e asombram os cantos da nossa mente. O inacabado ocupa o nosso cérebro porque os humanos, conforme evidenciado por numerosos estudos ao redor do mundo, têm a necessidade de terminar uma tarefa uma vez começada. A busca de encerramento provém da preferência do cérebro pela eficiência. "

Este livro traz bons ensinamentos de como observar as coisas sem dar sua opinião, apenas falar sobre o que se viu, e como isso é importante para desvendar crimes, para médicos descobrirem doenças, entre outros. Indico a leitura.


Comentários

Postagens mais visitadas