O Que Andei Crochetando na Quarentena

Desde que entramos em quarentena (eu comecei em 17 de março), passei por várias fases, e muitos projetos. 

Venho postando nos últimos meses muitas coisas que fiz, de costura a crochê; de faça você mesma e novidades da loja. E alguns projetinhos finalizados ficaram de fora, e como esse blog também é um registro pessoal das minhas criações, chegou a hora de compartilhá-los. 


Admirando meu planeta. Deu trabalho esse pequeno...

Na minha lista de itens a serem feitos um dia, tinha um planeta terra de amigurumi. E a Círculo disponibilizou uma receita gratuita no início da quarentena (não sei se ainda continua, mas faz parte das revistas que encontramos facilmente em armarinhos) e fiquei animada para fazer. Fio conduzido com aumentos e diminuições foi desafiador, desmanchei algumas vezes mais deu certo.

Gosto de registrar parte do processo, assim consigo acompanhar como foi a evolução, se demorei para finalizar, quando comecei...

Outro projeto bacana foi a Flora, receita que a Bia da Two Bee criou para o dia do amigurumi. Ela inventou uma brincadeira em que cada pessoa mostrava parte do processo e se alguém tivesse interesse, recebia a receita gratuitamente. A Flora só foi divulgada no dia 25 de abril, dia do amigurumi. E foi muito legal. A minha dei de presente para a sobrinha, que gostou muito.


Muito fofa esse bonequinha. O mais legal da brincadeira é que a gente só postava partes dela e no dia do amigurumi todos mostraram ela pronta, foi uma overdose de Floras pela internet.

Fiz um colar com fio de malha acompanhando a live da Júlia - Sândalo e Cedro no instagram. Gosto muito de acessórios de crochê, dão um charme, um toque especial ao look. A receita está disponível no livro delas, o primeiro sobre crochê com fio de malha.

Esse colar é simples de fazer e deixa qualquer look muito estiloso. 

A receita do colar está nesse livro, o primeiro de crochê com fio de malha, é bem para iniciantes, mas tem ideias e projetos interessantes para quem já sabe mais.

Tenho muitas outras peças em andamento que serão postadas nos últimos meses, espero terminar até o final do ano. E você? Anda produzindo muito na quarentena?







Comentários