Porta Quase Pronta! Obra Em Andamento

Março chegou! Entrando no terceiro mês do ano e ainda temos muito o que fazer na obra. A partir de agora as coisas vão caminhar um pouco mais.

O revestimento do banheiro está quase finalizado. Começamos a cortar as peças do nicho e eles serão cortados em meia esquadria, ou seja, 45°. Todos os porcelanatos após o corte são lixados, para dar um melhor acabamento nas laterais, e isso dá um pouco de trabalho, mas vocês verão como fica perfeito.


 
As fotos não ficam muito boas pois ainda não tem luz neste banheiro. Na primeira 
mostra o acabamento a 45°, ou seja, não conseguimos ver a espessura 
do azulejo, ele encaixa perfeita na peça do lado.
Na segunda vemos as laterais do box, faltando apenas um pedacinho 
superior para completar. Revestimento até a laje somente no box.

Porta praticamente finalizada. Foram muitas etapas, usei lixa 50, depois gel removedor, dremel nos cantos, gel removedor novamente, lixa 80 e vou finalizar com uma lixa mais fina, tipo 100 ou 120. Depois um verniz fosco e incolor vai dar o toque final.

Com a porta do lavabo instalada é possível isolar o ambiente e começar a maciar e pintar as paredes, depois instalar o vaso e a cuba, por último, pintar a janela.

 
Neste estágio ainda falta a última lixa e o verniz. Mas já é outra porta.

Em paralelo a reforma, criei uma nova, ou melhor, seis novas estampas para a loja. São cadeiras de designers renomados, entre eles Lina Bo Bardi, Charles Eames, Saarinen. Fiquei bem animada com essa linha, vou atingir um público mais específico, amante das artes e do design.

Sacola Joy Cadeiras de Design. Das minhas peças favoritas da loja.

Fevereiro terminou e até agora foram cinco livros lidos. Terminei no sábado A Morte de Ivan Ilitch, do Tolstoi. Leitura densa, forte, mas com uma fluência ótima. Indico. Estes foram os lidos até aqui:

1) Leonardo da Vinci - Walter Isaacson

2) Sobre a Escrita - Stephen King

3) Dona Bárbara - Rômulo Gallegos

4) Café com Lufe - Lufe Gomes

Tem alguns na lista de leitura, adoro essa hora de escolher a próxima.

Quero indicar um podcast sobre qualidade de vida, do dr. Rodrigo Duprat. Sigo há alguns no instagram e é o tipo de medicina que acredito, a integrativa, que preza pela saúde, pela boa alimentação, pelas horas de sono, muito mais do que tomar remédios. Cada episódio é um novo aprendizado.


Edição belíssima de luxo, deste livro que é puro aprendizado.

Ontem fiz uma postagem indicando um livro, faço isso todos os domingos no meu ig da loja, o @arthestore. E especialmente este teve uma interação bem grande. O livro chama-se Os Quatro Compromissos. É antigo, mas super atual no assunto. Se você busca se libertar das crenças limitantes e ter liberdade pessoal, anota essa indicação e depois me conta. Fiquei com vontade de reler, e farei isso.

Não assisti filmes, e sigo vendo as mesmas séries: Vikings e Borgen. 





Comentários