Post ou Newsletter? Um Compilado das Inspirações da Semana

Fiz uma postagem no instagram sobre a minha falta de motivação em escrever posts, criar conteúdo para minhas redes sociais, gravar vídeos de "faça você mesmo". E talvez a pandemia/quarentena/fica em casa/vacina, e tudo mais que envolve esse tema, sejam as responsáveis.

Passei por 2020 tentando manter a minha sanidade. Estudei, li muitos livros, tive duas turmas da Vivência Criativa, até fiz experimentos, teve crochê, tricô, bordado. Mas não foram tantos como nos anos anteriores. Respeitei meu momento e somente apareci quando tive vontade. Deixei de lado aquela obrigação de escrever duas vezes na semana, ou postar todos os dias.

Gosto de escrever e de compartilhar, por isso pensei em fazer posts como se fossem um resumo da minha semana, do que tenho feito, ouvido, lido, estudado, algo menos elaborado do que fotografar um passo a passo ou gravar um vídeo, mas mesmo assim inspirador para quem sempre está por aqui.

A ideia é começar às segunda-feira: ou seja, hoje! A cada semana um post meio newsletter vai surgir por aqui. E as quintas continuarão com os projetos concluídos, os tutoriais, como sempre foi. Espero que gostem!

Então vamos começar?

Fim de semana fui até a obra. Para quem não sabe sou arquiteta e reformo uma casa há quase dois anos! Pasmem! Muitas coisas aconteceram, inquilina que levou 60 dias para deixar o imóvel, troca de toda a fiação elétrica, reforma completa da fachada e muros laterais, pandemia e mais um monte de outras coisas que quando eu fizer um antes e depois contarei com mais detalhes.

Com ajuda de uma espátula tirei o cimento mais "grosso" que estava grudado. 
Este foi só o primeiro passo, ainda preciso pesquisar como restaurar essa cerâmica.

A ideia era voltar a obra na semana também, mas logo no primeiro dia me machuquei. Exagerei no uso da lixadeira e tive que dar uns dias de folga para meu corpo. Enquanto isso dei uma geral no piso da cozinha. Num primeiro momento ele seria coberto com cimento queimado. Depois mudei de ideia e vou preservá-lo, pois essa cerâmica tem história e apesar dos quarenta anos de uso, ainda se mantém em bom estado.

Só uma amostra do conteúdo gratuito oferecido por ele diariamente.

Tenho estudado sobre marketing digital. Acompanho sempre O Novo Mercado do Ícaro de Carvalho, mas existem muitos outros, como o Paulo Cuenca que vem com tudo nesse nicho, e tive várias ideias nas lives da semana passada.

Terminei de ler Sobre a Escrita, do Stephen King e realmente a escrita dele é cativante. Não penso em escrever livros, mas se você sim, essa leitura é indispensável!

Chá todos os dias, biscotinhos de vez em quando, e livro sempre!


Você gosta de podcasts? Eu era bem resistente e demorei um pouco para aderir, mas hoje gosto e aproveito para compartilhar um que não conhecia, mas que ouvi e me fez pensar sobre relacionamentos. Café com Cuscuz é o nome dele, o episódio, Uma Expectativa Chamada Casamento, vale deixar tocando enquanto você faz aquela faxina na casa, ou lava a louça...

A série austro-alemã, é bom ouvir outros idiomas além do inglês. Descobrir atores, fotografias, histórias...não foi a melhor que já assisti, mas acho interessante fugir do senso comum.

Busquei séries pouco divulgadas para fugir do "que todo mundo tá vendo" e encontrei Freud. A primeira temporada está disponível na Netflix e envolve o tema psicologia, misticismo, hipnose. Apesar de ter esse nome e ser baseada em alguns fatos verídicos da vida de Freud, é uma ficção. Gostei, é diferente do que normalmente assisto.

Vou terminando por aqui, semana que vem tem mais. E me diga o que achou desse tipo de postagem.







Comentários

  1. Amei. Prefiro ler e gosto de resumos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Muito obrigada pelo feedback. Seu nome não apareceu aqui, mas seja sempre bem vinda!

      Excluir

Postar um comentário