Presépio Finalizado Com Sucesso!

 Quem se lembra da saga do presépio do ano passado? Sabe quando a gente vai deixando para depois e nunca faz? Era bem assim que estava o meu projeto presépio de amigurumi. Desde que foram lançadas as receitas eu estava querendo fazer um para minha casa. Contei essa história aqui.

Fiquei muito animada com o resultado. A base de mdf foi desenhada por mim, quis algo bem neutro para dar destaque apenas aos personagens.

E se você foi lá conferir o post percebeu que não consegui terminar todos, eles ficaram para 2020. Cheguei a começar o pastorzinho no início do ano e ele ficou parado por muitos meses. Veio a pandemia, a quarentena, as incertezas, outros projetos e quando percebi já estávamos passando para o 2° semestre.

Pastor quase pronto, faltando apenas bordar os olhos.

Resgatei o projeto e terminei o pastor. Segui fazendo o burro e comecei a ovelha. A receita é mais complexa e estava exigindo mais tempo do que eu despendia. Empaquei novamente...mas voltei e finalizei. 

Finalizando o burro, gosto de registrar o passo a passo.


Ovelha cheia de pontos pipoca. Eu nunca tinha feito aumentos e diminuições 
com esse ponto, por isso demorei um pouco mais.

Ainda faltava o boi, mas eu já havia decidido que ele ficaria para outra oportunidade, o presépio já estava bem grande.

Lembrando que começar é o mais importante. Dar esse início é fundamental para as coisas fluírem. Não gosto de procrastinar, de deixar para depois, mas me permite fazer assim esse ano. Nem sempre é falta de vontade, as vezes é falta de tempo mesmo, ou de prioridade.

Como é a tradição por aí? Você monta presépio, árvore de natal? Gosta de decorar a casa...

O trio finalizado este ano de 2020. Essas receitas são 
muito fofas, cheias de detalhes e gratuitas.








Comentários

Postagens mais visitadas