DIY - Luminária Pendente - Como Fazer a Elétrica

Vamos falar sobre "se virar" e conseguir fazer uma instalação elétrica em casa? Gostaria muito de fazer mais postagens assim, vejo o quanto foi libertador para mim trocar uma luminária antiga fazendo a nova instalação; ou trocando o plugue da tomada do ventilador por ter estragado. Esses pequenos afazeres do dia a dia são simples e quem quiser e não tiver medo (nunca levei choque) pode sim aprender.

Um passo por vez. Hoje vou mostrar como fazer a instalação de um pendente, que depois você pode revestir com crochê, tricô ou macramé - será o meu caso.

Como vou revestir com macramé não tem problema a fita isolante aparecendo, mas você pode colocar uma fita crepe por cima para ajudar a camuflar.

Materiais:

- fio elétrico (2 cabos) do comprimento necessário para ligar na tomada e ficar "pendurado" na altura desejada, no meu caso usei 3 metros;

- soquete;

- plugue de tomada;

- fita isolante;

- alicate de corte;

- chave de fenda e/ou philips;

- lâmpada.

Fiz um vídeo com o passo a passo, que é bem simples e em menos de 10 minutos você consegue fazer. Neste caso a instalação é feita fora da rede elétrica e não há perigo se os fios forem isolados corretamente.

Ele está no igtv do instagram, só procurar por @andrea.arthe que você encontra. Prometo fazer um vídeo para o youtube em breve.





Comentários