Monotipia - Estudos de Técnicas de Gravura

Estou fazendo o primeiro curso on line (com aulas em tempo real) da quarentena. Há alguns meses fiz uma aula de mesa posta.

    
Registros das aulas...temos duas câmeras com os professores, uma de frente e uma superior , que ajudam muito no entendimento

Sou daquelas pessoas que gosta do contato com outras, da troca de experiências e das relações que surgem com as aulas presenciais. Não que o on line não permita isso, inclusive lancei um curso de criatividade e teve bastante interação, mas sinto falta daquela conversa informal nos intervalos, nos minutos que antecedem a aula, ou no almoço após.

Meus primeiros testes como monotipia que deram certo. 
Este foi com guache no sulfite.

Mas vamos nos adaptando ao que temos, e há três semanas comecei um curso de gravura experimental, as aulas acontecem às terças a tarde, através do Google Meet e às sextas, durante uma hora temos acesso a um "tira dúvidas" via whatssapp, onde postamos fotos dos trabalhos, trocamos ideias e acompanhamos o desenvolvimento da turma.

Gostei demais deste em monotipia também. Usei tinta de 
artesanato e papel canson.

Sinto que os professores estão bem empenhados em fazer dessa experiência algo muito legal, e realmente está sendo. Faço cursos com regularidade desde 2013 e estava sentindo falta. Estou produzindo bastante, fazendo experimentos e isso deixa minha mente criativa e com vontade de fazer mais.

Texturas feitas com a monotipia também. Como tenho pouco conhecimento nela, acabei me dedicando mais.

Ainda teremos mais duas aulas e das técnicas apresentadas até agora, somente a monotipia ainda era novidade para mim, a xilogravura, o block printed, o carimbo e o stencil fazem parte da minha rotina do ateliê.

Xilo de 2018 impressão em sulfite e tinta guache.

E apesar de já conhecer a grande maioria, os professores são outros e sempre temos algo para aprender, sempre! Estou aproveitando para fazer testes e propostas diferentes das que já faço na loja e isso tem me motivado bastante.

Não estou acomodada esperando a quarentena acabar. Tenho aproveitado muito esse tempo em casa.




Comentários

  1. Oi Andréa tudo bem? Sempre dou uma passada no seu blog e adoro seus posts. Hoje falei vou comentar ! Sempre na correria do dia a gente deixa de dizer um oi, eu quando tinha IG acompanhava você...através da Lu Gastal conheci seus trabalhos. E virei admiradora!
    Também gosto de usar o tempo para ocupar a cabeça, e desde manhã já estou escutando música..rs. Adoro ler, e terminei ontem um livro Essencialismo, adorei e aprendi ainda mais dessa leitura, que temos que priorizar o tempo o máximo, e vou priorizar ainda mais...Adorei saber dos cursos que anda fazendo, adoro artesanato no geral. Um super bj e bons cursos ;)

    Dri :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bom e você? Que legal, seja sempre bem vinda por aqui. Adoro papear e trocar ideias, fico bem feliz com seu retorno. Às vezes parece que a gente "fala sozinha", mas no fundo tem muita gente "ouvindo".

      Gosto muito de música também e de ler, vou anotar essa sua dica.

      Obrigada, beijo grande!

      Excluir

Postar um comentário