Painel de Referências da Reforma - MoodBoards

Obra parada há algumas semanas, alguns revestimentos estão comprados, para animar um pouco, fiz um painel de referência de três ambientes, os famosos moodboards.

O primeiro deles foi do lavabo. Desde que comecei a pesquisar revestimentos, queria usar algum rosa. A princípio seria apenas na cozinha, mas não achei nenhum bonito que não fosse em relevo (3D), e esses volumes na cozinha não são muito interessantes, acumulam sujeira. Então achei melhor mudar de ideia.

Mas como gostei demais desse revestimento, optei por colocá-lo no lavabo. Em projeto já defini que não teremos muitos azulejos nas paredes, moro atualmente numa casa que tem azulejo até no corredor, por isso queria algo mais limpo. Uma meia parede de revestimento, o resto pintura.

No piso porcelanato Portobello que lembra cimento queimado, e na parede será esse rosa 3D da Ceusa. Gosto de misturar o novo com o antigo, por isso selecionei essa saboneteira vintage, era da minha avó paterna e muito tradicional na época. As louças serão brancas, usei essa miniatura de vaso sanitário da Icasa, que acho uma fofura. O tacho de cobre será usado para um projeto de faça você mesmo, que assim que puder, terá vídeo no canal - adormecido - do youtube. Não era, mas estou virando a louca das plantas, e pretendo colocar alguns vasinhos também.

Outro ambiente que está bem adiantado é a cozinha, a bancada já está pronta, a janela foi lixada e pintada de azul, e os vidros trocados. As paredes de tijolinho aparente já definidas, agora só falta o revestimento sobre a bancada e a pintura. Isso falando de obra, sem contar a marcenaria e os móveis.

Bancada em granito branco marfim, tijolinhos aparentes originais da casa, revestimento da Colormix, cor azul na janela, crochê e plantinhas, e o grande dilema: manter ou não este piso vermelho, super tradicional em São Paulo e que não é mais fabricado. A ideia era fazer o cimento queimado, mas por enquanto manter a cerâmica São Caetano vem prevalencendo.

A sala não terá muitas mudanças, somente pintura nas paredes e troca de piso. O restante permanecerá igual.

O piso será laminado de madeira sobre a cerâmica existente. Linho no sofá e almofadas coloridas em tricoline, tapetes em crochê, luminárias vintage recuperadas, e madeira antiga para os móveis. Muito verde.

Temos muito que fazer ainda, os próximos ambientes serão a suíte casal e o ateliê. Assim que a situação for melhorando e pudermos voltar as lojas para comprar os produtos, vou montando mais painéis.

Você já se aventurou a criar um moodboard? É muito divertido e te dá uma boa ideia de como ficará sua casa.




Comentários