Mini Cardigan - TJ da Vivi

Vamos tricotar juntas? Foi assim que começou a ideia da Vivi Basile, jornalista crafter e dona da loja mais fofa de Brasília: Casa Da Vivi.

Linda pronta para o inverno, com casaco novo e cesto com fios e agulhas!

Em tempos de pandemia, onde ficar em casa é a opção, cada vez mais pessoas tem se disponibilizado a ensinar algo, ou simplesmente se unido para fazer juntos alguma coisa. Seja exercício, seja desenho, seja crochê, seja cozinhar...

Fazer amostra é importante para que o trabalho fique certo. Aqui fiz as adaptações para o mini cardigan.

Comecei e terminei alguns, dentre eles, o cardigan topdown da Vivi. A receita era para crianças até oito anos, e como não tinha fios e nem crianças para usar a peça, optei em fazer um mini cardigan para minha boneca Linda - criação da querida amiga Lu Gastal.

Esperei todos os emails chegarem com as instruções para fazer o cardigan. Por ser pequeno e pelos conhecimentos anteriores, eu até poderia ter terminado antes, mas qual seria a graça?

A cada semana chegava em nossos e-mails uma parte da receita. E era uma alegria abrir a caixinha e encontrar tanta delicadeza, tanto carinho e capricho com os detalhes. Sempre vinha uma dica de música, de filme ou série, algum trecho inspirador de um livro. Foram momentos muito agradáveis em meio ao caos.

Até as bonecas precisam fazer provas de roupas.

Minha boneca já está pronta para o inverno, bem agasalhada e com a cestinha de fios.

Nos divertindo. Esse mundo está sério demais. Nos cercar de beleza é importante 
para mantermos a sanidade.

Ficha técnica:
Fio amigurumi e agulha circular 4,5.

Comentários