Azulejo em Fio Conduzido

Em tempos de distanciamento social, em que estamos (quase) todos em casa, evitando o contato com as outras pessoas para nos proteger; receber um carinho on line me deixou muito emocionada.

Assim que recebi o gráfico, busquei os fios e comecei a tecer para ver o resultado.

Já mostrei algumas vezes que moro numa casa com várias paredes revestidas com azulejo azul. No final do ano fiz um presente para algumas primas e tias, usando um destes azulejos que estavam guardados no porão.

Em meio a toda essa confusão de ter que ficar em casa, recebi uma chamada de vídeo muito legal, da querida Flávia Duprat. Ela me mostrou um gráfico de crochê com fio conduzido, criado por ela e inspirado nas paredes de azulejo da minha casa.

O famoso azulejo azul, e a inspiração feita em crochê.

Fiquei muito emocionada! Incrível uma pessoa lembrar de você, da história de sua família e te dar um presente como este! Obrigada mesmo, Flá!

Recebi o gráfico e já testei. Como tinha fios amigurumis em casa - por enquanto nada de armarinhos - consegui começar no mesmo dia.

Mais detalhes, essa peça não tem avesso e direito, 
dá para compor e fazer muitas peças legais.

Ficou lindo, estou pensando em replicar e fazer uma manta, ou um tapete, tenho muitas ideias para usá-lo. E se você gostou, aguarde que assim que este período passar, a Flávia vai preparar uma oficina bem gostosa, para todos apreenderem esse gráfico que leva meu sobrenome, Rise Blue.

Homenagem mais que maravilhosa! Tenho certeza que sairemos muito melhores desse período.


Comentários