Bolsa Japo - A Queridinha do Momento

Antes desse período da quarentena/confinamento, comecei uma bolsa de crochê, projeto gratuito da Santa Pazienzia. Vi uma foto da bolsa feita pela querida Camila Crocheteando, e fiquei encantada por ela, é bem o tipo de bolsa que eu gosto.

     
Modelando com a minha bolsa Japo. Fiz algumas alterações no tamanho, para p
oder colocar no ombro, o que facilita o meu dia a dia.

Quando escolho um modelo de bolsa, ou de blusa, o próximo passo é escolher o fio. Faz tempo que quero uma bolsa de juta, e achei que este modelo seria perfeito. Apesar de gostar muito de cores, desta vez eu tinha certeza que queria uma bolsa de uma cor só. 

Agora era adaptar o fio ao projeto. O jute é mais fino que o indicado pela Estefanía, mas ela deixou algumas dicas importantes para você conseguir fazer a receita sem problemas. 

    
Registrei algumas etapas da execução das peças.

Fiz algumas carreiras a mais tanto no corpo da bolsa, como na alça.

Gostei muito dessa peça e inclusive já usei e é super prática. Agora neste período de quarentena, não estou saindo de casa, mas não vejo a hora que tudo volte ao normal e possamos todos passear tranquilamente por aí.


Ela não tem frente e costas, dá pra usar dos dois lados.

Dia de feira revestir, pronta com meu look quase que completamente handmade. Coloquei um detalhe dourado, como se fosse a etiqueta e que deu um charme especial. Esta é a indicação da receita.

Comentários

  1. Oi, Andrea!Eu tb adorei esta bolsa, faz tempo que quero fazer. Amei o resultado da sua no Jute. Vc lembra quantos novelos usou? Vou aproveitar essa quarentena e fazer. Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telma, obrigada! Eu usei dois novelos e sobrou um pouquinho. Beijão

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas